Política

Amilton Filho manifesta repúdio à propagação de informações inverídicas a respeito da PEC do ICMS

Publicado

em


O deputado Amilton Filho (Solidariedade) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 8, para manifestar o seu repúdio com relação a informações inverídicas divulgadas a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21, aprovada na última terça-feira, 7. 

De acordo com o parlamentar, “certas manifestações visam trazer a opinião pública contra os colegas deputados e contra a Assembleia Legislativa”. Para o deputado, o papel da Casa é realizar debates propositivos, com ideias objetivas, dentro da legalidade.

“Eu respeito aqui a atuação de cada um. Mas a gente tem que buscar, também, fazer as atividades parlamentares dentro do que a gente pode entregar à população. Subir aqui na tribuna e defender a retirada de tributos, sem um planejamento tributário, sem impacto orçamentário previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, é muito fácil”, pontuou. “Esse assunto, que é tão caro a todos nós, que trata da redução do ICMS dos combustíveis, de fato merece uma reflexão”, acrescentou. 

A matéria em debate, de autoria da Governadoria do Estado, visa alterar os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios. Desse modo, reforça o parlamentar, o relatório final a essa matéria não trata, em nenhum momento, do provável impedimento da redução do tributo sobre os combustíveis.

READ  Combate ao Bullying

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA