Pedro Paulo Lemes Alves
Juceg
Nos cinco primeiros meses de 2025, o Governo de Goiás registrou a abertura de 19.711 novas empresas no estado. Esses novos empreendimentos representam quase R$ 4,3 bilhões de capital investido. Os números constam de levantamento da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).
Conforme o último relatório da Juceg, Goiás recebeu, apenas em maio, novas 3.536 empresas. Só nesse mês, foram mais de R$ 600 milhões de investimento. Atualmente, o estado abriga mais de 567 mil empresas. Considerando os MEIs, esse número ultrapassa 1.200.000. Goiânia continua sediando a maior parte dos negócios, com 30,7% de CNPJ’s ativos.
Os dados mostram ainda que as atividades que mais registraram aberturas foram serviços combinados de escritório e apoio administrativo; promoção de venda; preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.