Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual, classe A, padrão I, podem fazer o pedido até a próxima segunda-feira (19). A solicitação deve ser realizada exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas.
As inscrições para o concurso estarão abertas de 9 de fevereiro a 12 de março, também pelo portal da banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 250.
Podem solicitar a isenção candidatos que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes condições: beneficiários de programas de transferência de renda federal ou estadual, com renda familiar de até dois salários mínimos; doadores de sangue que tenham realizado ao menos três doações nos últimos 12 meses; doadores de medula óssea com doação efetuada até 24 meses antes da publicação do edital; e doadoras de leite materno que comprovem a condição de doadora regular, com no mínimo três doações nos 12 meses anteriores à publicação do edital.
O cargo exige nível superior completo em qualquer área de formação. A remuneração inicial é de R$ 28.563,30, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Ao todo, são ofertadas 50 vagas, sendo 37 destinadas à ampla concorrência, 10 reservadas a candidatos negros e três a pessoas com deficiência.
As provas objetivas estão previstas para o dia 17 de maio. O certame também contará com avaliação de títulos. O resultado definitivo está previsto para 14 de outubro de 2026.
O edital e o cronograma completo estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Carlos Chagas.
Denis Marlon