Empresária é sequestrada em Caldas Novas e cinco suspeitos são presos

Vítima foi mantida refém por cerca de 25 minutos e obrigada a realizar transferências via PIX; polícia conseguiu bloquear valores e prender envolvidos poucas horas após o crime

Uma empresária foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (23), em Caldas Novas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi rendida por criminosos encapuzados e mantida refém por cerca de 25 minutos dentro de um carro, período em que foi obrigada, sob ameaças, a realizar transferências bancárias eletrônicas. Quatro horas após o crime, os cinco suspeitos de participação na ação foram localizados e presos.

A abordagem ocorreu por volta das 8h07, no Centro Esportivo Olímpio, no setor Estância Itaici, no momento em que a empresária retornava a pé de uma panificadora. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens encapuzados rendendo a vítima, enquanto um terceiro dirigia o veículo utilizado no sequestro. A mulher foi colocada no carro e levada para outro ponto da cidade, onde realizou transferências via PIX, totalizando cerca de R$ 26,5 mil.

Após ser liberada no Setor Recanto de Caldas, a empresária acionou as forças de segurança e repassou informações que permitiram o bloqueio imediato dos valores transferidos. Com isso, um dos suspeitos tentou sacar o dinheiro em uma agência bancária, onde acabou sendo preso. A partir dessa abordagem, policiais militares e civis localizaram o veículo utilizado no crime e prenderam outros dois envolvidos em uma residência, incluindo o motorista do carro e a esposa dele.

Outros dois suspeitos, apontados como responsáveis diretos pela abordagem à vítima, foram detidos pouco antes do meio-dia. O veículo usado no sequestro, um Chevrolet Ônix, também foi apreendido. Todos os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

 

Reprodução