Governo de Goiás e Saneago Goiás Vôlei promovem “Vôlei na Rua” no Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia

Evento foi aberto ao público e contou a presença de atletas que jogaram na principal liga do voleibol brasileiro.

No último sábado (18), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, promoveu o evento “Vôlei na Rua”, realizado no Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia. A iniciativa levou a prática do voleibol à população goiana, em parceria com a equipe Saneago Goiás Vôlei, representante do estado na principal liga da modalidade no país.

Aberta ao público, a ação reuniu praticantes e admiradores do esporte em um ambiente voltado ao aprendizado, à integração e à valorização do voleibol olímpico na capital. O evento contou com a participação de atletas e membros da comissão técnica da equipe profissional, além da disponibilização de quadras poliesportivas e de areia para a realização das atividades.

Entre os participantes, Aline destacou a relevância do projeto para a difusão da modalidade. “É muito bom estar aqui, porque a gente é uma oportunidade de mostrar o vôlei para mais pessoas que não conhecem. Principalmente, crianças, jovens e adultos começarem a querer aprender e ir atrás de jogar”, pontuou.

A ação marca o início de uma série de projetos desenvolvidos por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e o Saneago Goiás Vôlei. Ao longo da semana, atletas e integrantes da comissão técnica também participarão de oficinas com alunos de programas de Iniciação Esportiva, fortalecendo o desenvolvimento da modalidade no estado.