A Emater Goiás reforçou a assistência técnica e a extensão rural no estado com duas entregas recentes: a reinauguração da unidade local de Silvânia, nesta segunda-feira (22/06), e a inauguração da unidade de Anhanguera, na última sexta-feira (19/06).
Em Silvânia, o posto de atendimento, localizado na Praça Celso Silva, nº 89, Centro, foi reaberto em solenidade que contou com as presenças do presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia; do prefeito, Carlos Mayer; da secretária municipal de Agricultura, Cláudia Chadud; além de produtores rurais, lideranças locais e representantes da comunidade. Durante a cerimônia, Rafael Gouveia destacou a importância dos investimentos na estrutura da instituição para garantir atendimento mais eficiente aos produtores. “Estamos trabalhando para fortalecer a presença da Emater Goiás nos municípios, oferecendo melhores condições para nossos colaboradores e mais qualidade nos serviços prestados aos agricultores familiares, que são a razão do nosso trabalho”, afirmou. O prefeito Carlos Mayer ressaltou a relevância da atuação da Emater para o desenvolvimento da agropecuária local e agradeceu a parceria com o Governo de Goiás: “A parceria entre a Prefeitura de Silvânia, a Emater Goiás e o Governo de Goiás segue fortalecendo o homem e a mulher do campo, levando assistência técnica, acesso a políticas públicas e ações que impulsionam o crescimento do nosso município”.
O presidente da Emater enfatizou que a reinauguração integra um conjunto de ações de modernização das estruturas da instituição. “Estamos ampliando nossa capacidade de atendimento e fortalecendo a presença da instituição junto aos produtores rurais goianos”, disse.
Em Anhanguera, a unidade local foi inaugurada na Avenida Belchior Godoy, Centro, com a presença do diretor de assistência técnica e extensão rural, Kin Gomides, e do coordenador regional da Regional Estrada de Ferro, Cleber Dias. Para o coordenador, a nova unidade representa um avanço para o fortalecimento da agricultura e o desenvolvimento rural do município, garantindo aos produtores acesso mais próximo, qualificado e contínuo aos serviços de assistência técnica e extensão rural. O prefeito Marcelo Paiva classificou a entrega como estratégica para o futuro do município: “Esse é um momento histórico para Anhanguera. A Emater chega para somar, apoiar nossos produtores e impulsionar o desenvolvimento. Estamos investindo no que temos de mais forte, que é o nosso povo trabalhador”.
A solenidade contou ainda com a presença do chefe de gabinete, Gilson Paiva; do presidente da Câmara Municipal, vereador Welton Silva; dos vereadores Dercílio Rodrigues e Marco Aurélio Rosa; e de representantes do Sicoob, reforçando a parceria entre as instituições em apoio ao produtor rural.
Fonte: Agência do Governo de Goiás