Brasil x Escócia às 19h: Governo de Goiás libera servidores às 17h; decreto define saídas em dias de jogo

O Governo de Goiás encerrará o expediente das repartições estaduais às 17h nesta quarta-feira (24/6), quando o Brasil enfrenta a Escócia, às 19h, em Miami (EUA), pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A liberação não se aplica aos servidores que desempenham funções essenciais, como nas áreas de saúde e segurança.

A medida está prevista no Decreto nº 10.925, de 12 de junho, que altera o horário de trabalho dos servidores públicos estaduais em dias úteis com jogos da Seleção Brasileira no torneio realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo o decreto, os horários de saída autorizados são: - Jogos às 14h: a partir das 12h - Jogos às 16h: a partir das 13h - Jogos às 17h: a partir das 15h - Jogos às 18h: a partir das 16h - Jogos às 19h: a partir das 17h - Jogos às 21h30: servidores cujo expediente regular se encerre após as 18h30 poderão se ausentar a partir das 18h30 - Jogos às 22h: servidores cujo expediente regular se encerre após as 19h poderão se ausentar a partir das 19h

Fonte: Agência Governo de Goiás