R$ 3 milhões modernizam o Colégio Divaldo Divino: nova sede é entregue em Aparecida de Goiânia

A comunidade escolar de Aparecida de Goiânia passou a contar com uma estrutura mais moderna e confortável para as atividades de ensino. A nova sede do Colégio Estadual Divaldo Divino de Souza foi entregue na segunda-feira (22/06), após investimento superior a R$ 3 milhões do Tesouro Estadual. A unidade recebeu novos espaços para estudantes e profissionais da educação, com melhorias voltadas à segurança, à acessibilidade e à qualidade do ambiente escolar. A estrutura inclui oito salas de aula, bloco administrativo, refeitório com cozinha e passarelas, além da reforma da quadra coberta e do muro. Também foram instalados o sistema de combate a incêndio e realizadas adequações de acessibilidade e paisagismo em toda a área da escola. Segundo a gestão, a nova estrutura oferece melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e para a rotina da comunidade escolar. A gestora do colégio, Roselia Gevaine Fraga Silva, destacou os impactos da obra no dia a dia da unidade: "Atualmente, contamos com um espaço moderno e adequado. Sinto uma profunda gratidão por todas essas conquistas e pelo empenho de cada pessoa que contribuiu para que pudéssemos alcançar esse patamar. É gratificante ver como o ambiente foi valorizado e como se tornou um espaço funcional e acolhedor para todos os nossos estudantes". A assessora especial da Governadoria, Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela na solenidade, ressaltou a importância da entrega para a comunidade local: "A entrega dessa escola contribui para um ensino melhor, onde os alunos terão mais condições de aprender. Isso representa valorização da comunidade local e investimento em quem acredita na Educação".

Fonte: Agência Goiás