BRAMINVEST 2026 coloca Goiás no radar global da mineração com agenda de negócios em Goiânia

O setor de mineração em Goiás ganhou novo impulso na atração de investimentos com o lançamento da BRAMINVEST 2026 – Brazil & Latin America Mining Investment Hub, que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em Goiânia, com programação dedicada a negócios e parcerias entre investidores, empresas e detentores de ativos minerais. A iniciativa prevê rodadas de negócios, apresentação de projetos e conexão direta entre compradores, vendedores, investidores e representantes do setor, com a expectativa de ampliar oportunidades e fortalecer o ambiente de negócios da cadeia mineral. A solenidade de lançamento ocorreu na segunda-feira (22/06), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com a presença de representantes do Governo de Goiás, da Prefeitura de Goiânia, de empresas do setor mineral e de entidades ligadas à mineração; o presidente da Codego, Luiz Antônio Rosa, participou da cerimônia. A proposta do hub é impulsionar a mineração em Goiás e no Brasil por meio da atração de investimentos, da negociação de ativos, da comercialização de produtos minerais e do incentivo à industrialização de minerais críticos, insumos considerados estratégicos para diversas áreas da economia. O anúncio acontece em um contexto de aumento da demanda global por minerais críticos, essenciais para a transição energética, o avanço tecnológico e o desenvolvimento industrial, cenário em que Goiás busca ampliar sua visibilidade para atrair investimentos e expandir sua participação na cadeia produtiva. A BRAMINVEST 2026 é promovida pela Expert Brasil Mining, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) e a Brasil Mineral, e conta com apoio da Comissão de Minas e Energia da Alego, responsável pelo convite para a cerimônia de lançamento no Parlamento goiano.

Fonte: Agência Goiás