Política

Anfiteatro da Assembleia Legislativa receberá o nome de Carlos Vieira em homenagem póstuma

Publicado

em

O Plenário do Legislativo goiano aprovou, em votação definitiva, a matéria de nº 965/22, de autoria do ex-deputado Humberto Aidar (MDB), que denomina Carlos Vieira o anfiteatro do Palácio Maguito Vilela. A propositura foi aprovada durante a sessão extraordinária híbrida realizada na tarde desta segunda-feira, 27. 

Na matéria em questão, o ex-parlamentar explica que trata-se de uma homenagem a um grande líder do setor agropecuário do estado de Goiás, pai do presidente desta Casa, deputado Lissauer Vieira (PSD). Carlos Vieira nasceu em 1940, em Ijuí (RS). Ele se mudou para Goiás com a família no final da década de 80, quando Lissauer tinha nove anos. A família saiu do município de Coronel Bicaco (RS), onde morava, para se mudar para Rio Verde. 

“O sr. Carlos Vieira foi um homem íntegro, que contribuiu, grandemente, para o desempenho da agricultura em Goiás. Por tudo isso, a presente proposição expressa o sentimento de gratidão do povo goiano, legitimamente representado por essa Casa Legislativa, a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”, escreveu Aidar na justificativa da propositura.

READ  Bruno entrega honraria e ressalta trabalho do tabelião Mateus da Silva em prol de Goiás

Carlos Vieira faleceu, aos 81 anos, no dia 21 de fevereiro desse ano. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA