Entretenimento

Aos 40 anos, Ana Hickmann analtece sua força e planeja troca de silicone

Publicado

em


source
Ana Hickmann completa 40 anos de idade nesta segunda-feira, 1º de março
Reprodução/Instagram

Ana Hickmann completa 40 anos de idade nesta segunda-feira, 1º de março

No alto de seus 1,86 m de altura, Ana Hickmann inicia uma nova fase ao completar 40 anos, nesta segunda-feira, 1º de março, e – em entrevista exclusiva ao iG Gente  – diz que se sente feliz e realizada e está convencida que idade é um estado de espírito, é como você se enxerga.

“É apenas um número. Eu me enxergo uma mulher muito mais forte, madura, segura de tudo aquilo que faz. Me sinto muito bem com essa idade, muito bem mesmo”, afirma.

A apresentadora e modelo lembra que passou por um momento muito difícil em sua família recentemente, quando descobriu em novembro do ano passado que seu marido, Alexandre Corrêa, estava com um câncer no pescoço. Em fevereiro, o empresário celebrou a cura e Ana aproveita este momento para fazer uma dupla comemoração. 

“Tenho minha família junto de mim, o meu marido que está vendendo saúde, graças a Deus, se recuperando ainda de algumas sequelas, mas está a cada dia melhor”, conta. “O meu filho é um menino maravilhoso, que Deus me deu de presente. As coisas estão indo bem, tenho meu time perto de mim, toda a minha equipe. De uma forma ou de outra, conseguimos vencer diferentes obstáculos que passaram pelas nossas vidas e, eu sei que outros virão, mas a gente está pronto para eles. Posso dizer que, aos 40 anos, já consegui alcançar muitos sonhos”, pontua.

Ana também fala que nunca se imaginou chegando aos 40, mas, agora que chegou, percebe as mudanças, positivas e negativas, que o tempo a proporcionou.

“As principais mudanças que percebi foram com relação à maturidade, à paciência, à forma de enxergar as coisas. Hoje, valorizo o que está ao meu redor e olho para o que eu faço com mais cuidado, mais zelo. Uma coisa que para muitos pode ser algo banal, bobo, para mim acaba se transformando em algo grandioso e importante. Acho que a maturidade faz ter essa percepção muito legal.” Direta ao ponto, Ana rasga o verbo ao falar dos pontos negativos que sente na nova idade. “Eu brinco que a única coisa realmente negativa que tem é o efeito da gravidade. Infelizmente, o corpo, o metabolismo, não se comporta como quando eu tinha 20, 25 anos. Eu prefiro a minha pele e a minha ‘cabeça’ dos 40, mas tenho saudade da minha cintura dos 20”, dispara.

Ana Hickmann com seu marido, Alexandre Corrêa, e o filho
Reprodução/Instagram/@ahickmann

Ana Hickmann com seu marido, Alexandre Corrêa, e o filho

Indiferente da idade que tenha, Ana Hickmann afirma que sua prioridade por toda a vida sempre foi e é a família dela. “Já há muito tempo, não por conta dos 40 anos, para mim, ter a minha família bem, unida, todos saudáveis, é a minha maior prioridade. Tudo o que eu faço é pensando no meu marido, no meu filho nos meus irmãos, na minha mãe, em todo mundo que me cerca”, diz ela que é casada com Alexandre Corrêa e mãe de Alexandre Júnior. E ao pensar no futuro, aponta como prioridade também a sua vida profissional, principalmente do lado de suas mais recentes empreitadas, na internet e nos negócios: “Há nove anos eu tenho os meus esmaltes e os meus perfumes. No ano passado, lancei a minha linha de beleza, com maquiagem e, em breve, a linha skincare também. Estou muito focada nisso, trabalhar para divulgar e levar possibilidades de produtos com extrema qualidade, muita tecnologia e um preço também bem competitivo às mulheres”. Além do lado profissional, ela afirma que já começou os preparativos prioritários da comemoração de 25 anos do seu casamento com Alexandre, que era seu agente e com quem casou aos 16 anos de idade, com autorização dos pais. “Meu sonho principal é o meu casamento que eu quero realizar em 2023, quando completarmos vinte e cinco anos de casados. Eu e o Alê já começamos a fazer listas, estou começando a pensar nos preparativos para daqui a dois anos”, destaca Hickmann. Feliz com a carreira como apresentadora e sem arrependimentos profissionais, a loira fala que se pudesse dar um conselho para a sua “eu do passado” diria para seguir os mesmos caminhos que trilhou, que o caminho vai dar em um lindo final. “Diria o que senti no ano que eu assinei o contrato com a Record TV: ‘vá sem medo dos seus desafios, de novas histórias, continue fazendo o que você está fazendo, você está no caminho certo’”, comenta ela.

READ  Claudia Rodrigues sofre lesão na coluna e severa nos ligamentos do ombro

Cuidados de beleza e cirurgia plástica

Vaidosa, Ana mantém rotinas de cuidado com a pele para envelhecer bem. E, de fato, está conseguindo! Algumas vezes, aparece nas redes sociais fazendo procedimentos para restauração e rejuvenescimento. “Faço muitos tratamentos para formação de colágeno, sou adepta de skincare em casa durante todo o dia, sempre cuidei muito bem da minha pele, mas não tenho coragem de fazer cirurgia plástica para mexer no meu rosto de forma alguma”, afirma. Para ela, a única plástica que entra na sua lista em um futuro breve é a troca das próteses de silicone mamárias. “Meu filho já vai completar sete anos e, depois da gestação, acabou caindo bastante, o corpo se transforma. Então, mudar a prótese mamária, isso eu quero, sim”, salienta Ana.

Saúde

Você viu?

A apresentadora, dona de pernas famosas de 1,20 m, quase sempre são somadas a saltos 15 – o que deixa Ana Hickmann com 2 m de altura – diz que os cuidados com a pele não são suficientes. Ela precisa cuidar da saúde, se alimentando bem e mantendo uma rotina intensa de exercícios físicos. Ana conta com uma equipe multiprofissional formada por médico endocrinologista, educador físico, personal trainer, dermatologista e nutrólogo e mantém treinos fixos que sofrem alterações de tempos em tempos. O mesmo ocorre com o cardápio e a dieta, principalmente quando precisa fazer fotos para ensaios específicos. Ela afirma que toda a sua rotina é voltada para necessidades físicas e de saúde.

“Hoje, a minha alimentação é toda focada em saúde e bem-estar. Eu falo que quando o corpo está bem, a saúde segue o mesmo ritmo, a beleza e a parte física refletem nisso. Então, eu mantenho uma alimentação bastante saudável há bastante tempo. Malhação e preparação física eu sempre cuidei disso, sempre fui adepta a treinar, primeiro por necessidade e depois também como saúde”, detalha. Por causa de um problema de condromalácia no joelho, hoje, Ana Hickmann dá preferência a treinos funcionais e caminhadas, abandonando o Muay Thai que sempre praticou e gosta. Na pandemia e fora dela, a prática de exercícios pode ser passada on-line para ser executada, principalmente quando a agenda dela pede isso. Com o dermatologista, vem testando (e gostando de) novas tecnologias que fortalecem a musculatura. “O doutor Amilton Macedo, que é o meu médico, tem uma série de equipamentos maravilhosos de tecnologia para cuidar da pele do rosto e, uma das coisas que eu venho fazendo desde o ano passado e estou amando é o CM Slim. Ele trabalha a musculatura”, diz Ana.

Se reinventando todos os dias

De acordo com Ana Hickmann, ela está sempre em busca de se reinventar, procurando novas formas de se comunicar com as pessoas, de valorizar as relações. “Hoje, a palavra se ‘reinventar’ mais do que nunca faz parte da nossa história e é importante. A gente precisa fazer isso o tempo todo, seja profissionalmente, dentro de casa, com a família, ou com o seu relacionamento, para poder se manter como pessoa. Eu vivo buscando isso, buscando novas formas de me comunicar com as pessoas. O mundo on-line para mim foi algo que já vinha muito forte e, durante essa pandemia toda, foi algo que eu enfatizei também, como forma de me aproximar das pessoas, trazer a televisão para perto”, declara.

Em 2020, durante a quarentena, Ana também passou a se dedicar mais intensamente ao empreendedorismo. Hoje ela é ligada a quatro projetos: o Instituto Ana Hickmann, a Escola Profissionalizante, a Mais Laser e sua nova empresa, a “Além do olhar”, focada em extensão de cílios e micropigmentação. “A palavra reinventar foi algo que fez parte da vida de todos em 2020. Na minha não foi diferente. Foi um ano que eu resolvi realmente focar na minha na área da beleza na área de franquia. Hoje, eu sou sócia de três projetos grandes”, diz. Sobre a pandemia, ela se coloca positiva, esperançosa por dias melhores: “Isso é coisa passageira que a gente tem que ter paciência, se cuidar, preservar todo mundo que está ao nosso redor, não só a família, mas os profissionais também, para que a hora em que tudo isso passar, a gente possa retomar a vida a 1000%”.

A apresentadora Ana Hickmann  desencadeou inúmeros elogios ao posar sexy e vestindo apenas uma lingerie
Reprodução/Instagram

A apresentadora Ana Hickmann desencadeou inúmeros elogios ao posar sexy e vestindo apenas uma lingerie
Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA