Política

Após intervalo de dois anos, por conta da pandemia, Arraiá da Alego volta a ser realizado nos dias 29 e 30 de junho

Publicado

em

Se tem uma coisa que não pode faltar em junho são as tradicionais festas em lembrança a Santo Antônio, São João e São Pedro que, apesar de mais frequentes no Nordeste, acontecem em todo o Brasil. Em Goiás não é diferente. Talvez por suas raízes interioranas, o goiano adora uma festança junina. Tanto, que já esticou o período um pouquinho e, em muitos lugares, já são comuns as festas “julinas”.

Mas com a chegada da pandemia de covid-19, em 2020, o calor das fogueiras, a animação das quadrilhas e as gostosuras típicas dessas festas tiveram que ser suspensas. Por dois anos, o mês de junho ficou mais triste.

Mas, felizmente, com a vacinação e a redução dos óbitos e casos graves da doença, as festas juninas também estão de volta. E a Assembleia Legislativa de Goiás também entra no clima e realiza, nos dias 29 e 30 de junho, o Arraiá da Alego, com direito a tudo que uma festa dessas exige.

Segundo informações da presidência da Casa, a festa junina, que será realizada no estacionamento da nova sede, no Park Lozandes, em Goiânia, será aberta à participação da comunidade. Nos dois dias de “Arraiá”, os participantes poderão conferir apresentação de um grupo de quadrilha profissional e uma apresentação mais modesta, mas não menos animada, dos servidores da Alego.

READ  Programa Cidadania Digital e outros quatro projetos de Wagner Neto devem ser apreciados na próxima semana

Quem não estiver querendo curtir a festa sozinho, vai poder mandar um “Correio Elegante” e, quem sabe, arrumar um par para a quadrilha ou, ainda, um crush para a festa ficar ainda melhor.

A parte mais gostosa vai ficar por conta das barraquinhas de comidas típicas. Vai ter pamonha, milho, curau, pastel, arroz carreteiro, espetinho com jantinha, cachorro quente, pipoca, crepe, doces, entre outras delícias. Além de dar aquele sabor especial à festa, as barraquinhas vão proporcionar um reforço no orçamento de pequenos comerciantes, que tiram seu sustento da venda de seus quitutes em feiras e outros eventos.

Segundo os organizadores, o objetivo do “Arraiá da Alego” é trazer os costumes da festa junina para os servidores, com comidas típicas, danças, atrações e, ainda, proporcionar um momento de lazer e confraternização entre os servidores e comunidade em geral.

Além de todas as atividades típicas dessas festas, a organização do “Arraiá da Alego” também promete um show surpresa com um artista de renome da música sertaneja. O nome do famoso, só vai ficar sabendo quem for à festa.

READ  Políticas de reciclagens propostas por Cruvinel e Cabral tramitam na Alego

O “Arraiá da Alego” será na quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho, a partir das 6 horas da tarde. São esperadas cerca de 1.000 pessoas nos dois dias. A entrada é franca.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA