Esportes

Após seis meses, Vitinho comemora volta por cima e reencontro com o gol

Publicado

em


Uma sensação impossível de descrever em palavras. Ontem (10), aos 27 minutos do segundo tempo do duelo contra o Corinthians, Vitinho marcou o terceiro gol athleticano no jogo. Foi o sétimo dele com a camisa rubro-negra, com um significado muito especial.

Minutos antes, ele havia colocado uma bola no travessão. Mas o que moveu o atacante rubro-negro foi a história de superação vivida nos últimos meses e não apenas o gol perdido na Neo Química Arena.

Vitinho começou o Brasileirão de 2020 em ótima fase, marcando gols nas duas primeiras rodadas, contra Fortaleza e Goiás. Mas, poucos dias depois de ajudar o Athletico em duas vitórias, o atacante começou um drama pessoal.

Dores nas pernas, muito mais fortes do que apenas de um pós-jogo, começaram a preocupar o atleta. Diversos exames até o diagnóstico. Uma bactéria, que havia entrado na corrente sanguínea do atacante através de um ferimento, estava se espalhando pelo corpo e já afetava o funcionamento dos órgãos. Vitinho corria risco de morte e precisou ser internado na UTI.

Foram meses de incertezas e medos, até o retorno gradativo aos treinos. No dia 16 de janeiro, quase cinco meses depois, Vitinho voltou a ser relacionado para uma partida. Sentimento de vitória pessoal e superação, para poder voltar a fazer aquilo que ele mais gosta.

  Comentarista critica Palmeiras e diz que tinha o dever de ganhar do Flamengo

READ  Edição 4044

Ontem (10), diante do Corinthians, veio a alegria de marcar novamente um gol. “Estava com muita saudade de poder comemorar um gol. Muito tempo se passou e felizmente pude voltar a fazer gol. Não saímos com os três pontos, mas ainda seguimos na briga pela vaga na Libertadores”, revelou.

A alegria na comemoração veio com um misto de agradecimento e alívio. “Passou um filme na minha cabeça de tudo que eu vivi nesses últimos meses. Veio a gratidão a Deus, a minha família e ao Clube, que sempre estiveram ao meu lado. Pude ser recompensado por esse gol importante”, completou.

Foi a sexta participação de Vitinho após o período afastado dos gramados. “Tudo isso representa muito para mim. Eu não sabia se ia poder voltar a jogar futebol, estar aqui com o grupo. Então, fui abençoado. Estou me sentindo melhor a cada dia, me adaptando bem e espero seguir ajudando a equipe sempre”, destacou Vitinho.

O atacante entrou no intervalo do jogo em São Paulo (SP) e foi uma das principais armas de ataque do Rubro-Negro no segundo tempo. Além da boa movimentação na frente, acertou uma bola no travessão após jogada de Renato Kayzer.

  Athletico PR se prepara para enfrentar mais três jogos em 2020

READ  Justiça britânica volta a analisar tragédia de Mariana

“Eu brinquei com o pessoal, que precisava empatar o jogo. Porque logo depois que perdi aquele gol (bola no travessão), levamos o terceiro gol. Então, veio a minha própria cobrança para empatar. Graças a Deus, tive outra oportunidade e fiz”, concluiu.

Vitinho e o restante do elenco athleticano se preparam agora para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Atlético Goianiense será neste domingo (14), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA