Nacional

Após viagem de 1.500 km, caminhões com oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Publicado

em


source
Oxigênio
Reprodução

Veículos chegaram na madrugada desta quarta-feira

Na noite desta terça-feira (19), os cinco caminhões carregados com 107 mil m³ de oxigênio enviados pelo governo da Venezuela enfim chegaram a Manaus, após uma viagem de mais de 1.500 km desde o estado de Bolívar, localizado no sul do país.

Segundo informações da agência de notícias AFP, o comboio, que contava com um caminhão carregando uma bandeira da Venezuela , chegou em Manaus por volta das 21h40 (horário de Brasília). Agora, a carga de oxigênio deve ser encaminhada aos hospitais da cidade que sofrem com o colapso da rede de saúde por conta do agravamento da crise da Covid-19 no estado.

READ  Concursos: Senado lança edital; salários chegam a R$ 33,4 mil

Desde a última semana, dezenas de pessoas já morreram na capital amazonense e em cidades do interior por conta da falta de oxigênio nas unidades de Saúde . Há, inclusive, r elatos de fugas e pacientes que solicitam alta aos médicos para que possam “morrer em casa” .

Você viu?

Ainda de acordo com a publicação, a demanda diária atual  no Amazonas é de 76.000 m³. Entretanto, as empresas fornecedoras só têm conseguido entregar pouco mais de 28.000 m³ ao dia.

Assim, a remessa enviada pela Venezuela ganha peso ainda maior, apesar das tentativas de “confronto” do  presidente Jair Bolsonaro com Nicolás Maduro. Na última semana, o brasileiro chegou a dizer que aceitaria a oferta dos venezuelanos, mas também aproveitou para alfinetar: “Se quiser nos abastecer, podemos recebê-lo sem problemas; mas ele poderia dar ajuda emergencial a seu povo também”.

READ  Guia apoia municípios a instituírem taxa para gerir resíduos sólidos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA