Política

Aprovado na CCJ projeto do Governo que atualiza Plano Plurianual

Publicado

em


Com os votos contrários dos deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL), Helio de Sousa (PSDB) e Karlos Cabral (PDT), os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram o projeto da Governadoria protocolado sob nº 5375/20, que atualiza o Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023, instituído pela Lei n. 20.755, de 28 de janeiro de 2020. Os deputados aprovaram emenda do relator, deputado Chico KGL (DEM).

A atualização do PPA prevê que inclusão de novos programas, bem como de novas ações, atividades finalísticas e projetos, nos programas existentes, será permitida, desde que as despesas deles decorrentes para o próprio exercício e para os dois subsequentes tenham sido previamente definidas em leis específicas. O relator foi o deputado Chico KGL (DEM), que deu parecer favorável.

De acordo com expediente da Secretaria de Estado da Economia, as alterações propostas estão em consonância com o disposto nos incisos X do art. 37, e XXIII do art. 84, ambos da Constituição Federal, bem como com as disposições da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, e com a Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.

READ  Quatro vetos do Governo são lidos no Expediente

“Especificamente, as alterações propostas se referem à atualização dos valores dos programas para o exercício de 2021, adequando-os aos fixados na proposta de lei orçamentária encaminhada a esse Parlamento, bem como à realocação de produtos previstos no PPA 2020 -2023, em decorrência das mudanças na estrutura organizacional administrativa implementadas pela Lei nº 20.820, de 4 de agosto de 2020”, frisa o governador Ronaldo Caiado (DEM), em sua justificativa.

E, entre outras razões colocadas, inclusive citando parecer favorável de órgãos técnicos do Estado, o chefe do Executivo enfatiza: “Diante do contexto econômico e fiscal que assola não apenas o estado de Goiás, mas todos os entes da Federação, se faz necessária uma maior eficiência no uso de insumos e recursos financeiros para implementação das políticas públicas”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA