Geral

Área do Conic mais limpa e segura para a população

Publicado

em


“Realmente, era um cenário de abandono, tristeza. Tivemos muito trabalho por aqui. Cada dia há uma ação de melhoria no local”Alexandro Cesar, coordenador do Polo Adjacente III do GDF Presente

Uma grande ação do GDF Presente contempla o Setor de Diversões Sul do Plano Piloto, próximo ao Conic, importante centro comercial da região central da capital. São melhorias como limpeza total da área, operação tapa-buraco, podas de árvores, pinturas de sinalizações horizontal e vertical, além de higienização, com desratização e dedetização.

“Realmente, era um cenário de abandono, tristeza. Tivemos muito trabalho por aqui. Cada dia há uma ação de melhoria no local”, comenta o coordenador do Polo Adjacente III do GDF Presente, Alexandro Cesar.  A administradora do Plano Piloto, Ilka Soares, reforça: “Acredito que o trabalho em conjunto terá impacto muito positivo na segurança e no cotidiano dos que transitam pelo local”.

Com intervenção do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap, foram podadas galhas de árvores altas, que, com os ventos fortes, ofereciam perigo nas cercanias do Conic | Fotos: Divulgação/ GDF Presente

Cerca de 60 homens trabalharam em atividades coordenadas, envolvendo parceiros das equipes da Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, Secretaria de Governo (Segov), Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), Detran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A partir de visitas técnicas, os trabalhos são planejados e depois executados.

“Esse mutirão vai transformar a imagem do local e levar mais segurança, limpeza e condições de circulação para as pessoas que o frequentam”Fernando Leite, presidente da Novacap

“Esse trabalho de educar a população sobre os trabalhos de inspeção e dedetização de um ambiente é rotina da Dival”, explica a agente sanitária Lucimara Serrão. Cinco agentes da diretoria atuaram na desratização do local com o uso de produtos químicos nas bocas de lobo e bueiros.

READ  Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

Imagem transformada

As açõse se estenderam também na parte de trás do centro comercial Conic, com operação tapa-buraco envolvendo 13 homens ao longo de três dias. Ao todo, foram usadas 21 toneladas de massa asfáltica no estacionamento. Depois de uma limpeza geral com jatos d’água – inclusive nas escadas que dão acesso ao Setor Hoteleiro Sul, calçadas e meios-fios -, toda a área ganhará nova sinalização horizontal.

Funcionária de uma das lojas de doces do setor, Pamela Rodrigues Santos, 32 anos, agradece a intervenção do GDF Presente. “Estava bem bagunçado, cheio de buracos que dificultavam estacionar, e esperávamos ansiosos por essas melhorias por parte do GDF”, conta.

Com intervenção do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap, foram podadas galhas de árvores altas, que, com os ventos fortes, ofereciam perigo nas cercanias do prédio comercial. Grandes folhas caídas de coqueiros existentes atrás do histórico Hotel Nacional, que fica bem próximo ao Conic, também foram removidas, tendo sido cortadas as árvores mortas.

READ  Praça Central do Paranoá terá parquinho com acessibilidade

“O Conic é um lugar muito frequentado pela população de nossa cidade e que merece ser cuidado”, salienta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Esse mutirão vai transformar a imagem do local e levar mais segurança, limpeza e condições de circulação para as pessoas que o frequentam.”

Ainda esta semana, a coordenação do Polo Adjacente III do GDF Presente deve finalizar os serviços de capina, roçagem e reparos de calçadas na parte superior do centro comercial, além de pintar a passarela que liga o fundo do espaço ao Setor Hoteleiro Sul (SHS).

“Todas essas ações que estamos realizando no Conic visam, além da saúde com a limpeza e higienização, à construção de uma imagem positiva de toda a área”, ressalta Alexandro Cesar.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA