Geral

Área rural da Fercal ganha 14 km de estradas patroladas

Publicado

em


As estradas de terra que dão acesso a comunidades rurais localizadas na Região Administrativa da Fercal foram o foco do GDF Presente na semana passada. Os trabalhos foram realizados nas vias em direção aos núcleos rurais da Catingueira e Cachoeira, totalizando 14 km de pistas patroladas.

Uma motoniveladora foi utilizada para fazer a terraplanagem das vias de acesso aos núcleos rurais da Catingueira e Cachoeira | Fotos: Divulgação/ GDF Presente

As equipes do GDF Presente utilizaram uma motoniveladora para fazer a terraplanagem das vias. Em seguida, os caminhos receberam o expurgo de brita, um produto composto de pedra britada, em tamanhos variados, misturado com argila, areia e resíduos de materiais vegetais do solo.

“É importante a melhoria das vias. Esses serviços permitem que os moradores ingressem em suas comunidades com segurança”, disse o administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima da Silva.

“Estamos ajudando o máximo possível a administração a melhorar a qualidade de vida da população”Ronaldo Alvez, coordenador do polo Norte do GDF Presente

Em outra frente, a administração, GDF Presente e Vigilância Ambiental promoveram uma ação conjunta de manejo no núcleo rural Bananal, para a retirada de lixo, entulhos e inservíveis. Ação realizada com o objetivo de combater o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

READ  Aparecida de Goiânia apresenta potencialidades para o turismo de negócios

Os materiais inservíveis são aparelhos eletrodomésticos, móveis e outros itens de uso doméstico ou industrial que são jogados pela comunidade, geralmente, em vias públicas ou terrenos abandonados. Quando são descartados sem estarem acondicionados, esses utensílios podem acumular água parada, que ajuda na reprodução do mosquito da dengue.

A ação se concentrou nas ruas Flor de Lis e das Palmeiras, totalizando 700 residências. Foram recolhidas 30 toneladas de entulhos nessas áreas.

“A administração está empenhada em realizar as medidas para evitar a incidência da dengue na Fercal. As casas foram visitadas e os moradores orientados. Temos que evitar o acúmulo de lixo na cidade”, esclareceu Fernando Gustavo Lima da Silva.

Morro do Piauí

O GDF Presente também participou da obra de contenção no Morro do Piauí, executando o serviço de retirada do aterro do meio da pista da DF-205 Oeste. A construção do muro está sendo realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), sendo que o investimento na obra é de R$ 530 mil.

READ  Aluguel de bicicletas ganha reforço no Distrito Federal

O muro de contenção terá 260 metros de comprimento por sete metros de altura, garantindo, assim, a sustentação do solo e a segurança para as famílias que residem no local. “A obra é necessária para evitar deslizamentos de terra e dar mais segurança aos moradores da área, alguns com casas localizadas a menos de 6 metros da encosta”, disse o administrador.

“Estamos ajudando o máximo possível a administração a melhorar a qualidade de vida da população”, resumiu Ronaldo Alvez, coordenador do polo Norte do GDF Presente.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA