• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Arquitetos goianos vencem concurso nacional para obra em Brasília

Publicados

em


 

Várias propostas foram apresentadas para a reforma da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (SedHab), mas foi um projeto de um escritório goiano que venceu a concorrência, feita via edital.

A equipe de sete profissionais do Escritório de Arquitetura Naves Toledo trabalhou 30 dias para formalizar a proposta para a SedHab. A competição é a última do programa Brasília: Território e Paisagem.


Para economizar energia elétrica por uso de ar condicionado, o grupo de arquitetos propôs a instalação de placas de vidro e alumínio, que melhora a distribuição térmica e ainda permite a entrada de muita luz natural, o que evita acender lâmpadas durante o dia.

Segundo Erico, um dos arquitetos, o diferencial do projeto dos goianos em relação aos outros concorrentes foi a distribuição espacial dos pavimentos. “Acho que nos sobressaímos por termos feito um projeto que é funcionalmente mais eficaz e que apresentou melhores propostas aos requisitos previstos no edital”, conta.

Comentários do Facebook
READ  Lançado Relatório de Gestão/2020 do Brasília Ambiental
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA