Goiás

Artistas do Basileu França lançam exposição “Elementos”

Publicado

em


A Coordenação de Artes Visuais da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França lança a exposição online “Elementos”, que pode ser visitada até o dia 20 de abril, na Galeria de Arte Virtual Basileu França, no perfil @galeriadeartebf. “Elementos” é fruto de um trabalho desenvolvido pelos alunos do curso técnico de Artes Visuais – Ateliê de Pintura, em meio à pandemia, sob o acompanhamento da professora Liliam Rocha.

De acordo com Liliam Rocha, o foco da exposição é retratar a volumetria, através da luz e da sombra. “Os meninos começaram a fazer desenhos mais planos, pois não tinham muita noção de volumetria. Então, nós começamos a trabalhar com camadas finas, que são os glacis, que permitem que a pintura tenha uma certa transparência e ganhe volumetria”, afirma.

Por meio da referida técnica, originária da França, é possível que o artista valorize ou desvalorize, propositalmente, algum elemento ou detalhe específico. “Como a tinta fica completamente seca depois, ela fica áspera. E para você deslizar o pincel, você precisa ter uma diluição. Então, você faz o glaci, representado por camadas mais finas e um pouco mais aquosas. E aí o pincel desliza mais facilmente para que você consiga fazer os detalhes e as transparências”, explica a docente.

READ  Morte de Gal Costa repercute entre artistas e políticos

A mostra, cuja curadoria é da professora Liliam Rocha e do artista plástico Carlos Catini, reúne obras que remetem ao cotidiano, por meio de desenhos que retratam naturezas mortas. “Na fusão harmônica das nuances e nos detalhes, onde a disposição dos elementos traduz pequenas composições, encontramos um jogo de luz e sombra que provoca uma volumetria com uma simplicidade despretensiosa de quem vê na arte uma forma de diálogo”, pontua Liliam Rocha.

Algumas das obras expostas serão comercializadas. Os interessados podem entrar em contato com os alunos artistas por meio dos próprios perfis no Instagram, informados juntamente com as fotografias das telas. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 150.

Serviço:

Exposição Elementos

Data: Até 20 de Abril

Horário: Período integral

Local: Instagram @galeriadeartebf

Fonte: Sedi- Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA