Cidades

Aruanã recebe GoiásFomento na Rota do Turismo

Publicado

em


O Governo de Goiás promoverá nesta sexta-feira (5/11), em Aruanã, na região do Vale do Araguaia, a quarta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo, ação que está sendo realizada pela Agência de Fomento em conjunto com a Goiás Turismo. O evento será realizado no Auditório do Sesi, a partir das 10 horas, e contará também com a parceria da Prefeitura de Aruanã.

Eventos semelhantes já foram realizados em Caldas Novas, Cidade de Goiás e Rio Quente. A quinta edição será em Pirenópolis na próxima terça-feira (9/11). Com a campanha, a GoiásFomento divulga as linhas de crédito especiais destinadas a apoiar e fortalecer os negócios da cadeia do turismo.

O presidente da instituição financeira, Rivael Aguiar, informa que a Agência de fomento ainda tem disponíveis recursos da ordem de R$ 27 milhões para financiar projetos turísticos. Esse dinheiro é oriundo do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

Divulgação

De acordo com Rivael Aguiar, a campanha GoiásFomento na Rota do Turismo além de divulgar e prestar apoio financeiro às empresas do setor do turismo do Estado, também orienta os empreendedores com palestras sobre o acesso às linnhas de crédito especiais. “Essa ação tem sido um importante meio de divulgação das ações do Governo do Estado de Goiás para apoiar o setor do turismo, ressalta.

READ  Procon GO orienta pais sobre reajuste das mensalidades escolares para 2022

Conforme ele, nessa ação, a GoiásFomento faz uma pré-análise da situação cadastral das empresas interessadas no financiamento. Já na semana seguinte, uma equipe técnica especializada retornará à cidade para proceder a contratação dos empréstimos com aquelas empresas que forem pré-selecionadas.

O presidente da Agência de Fomento lembra que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. “Com a retomada das atividades econômicas, temos buscado, por meio dessa campanha, promover o fomento das empresas, para que o setor possa crescer cada vez mais no nosso Estado e, assim, gerar emprego e renda nas dez regiões turísticas goianas”, afirma.

Cadastur

Podem solicitar o crédito especial para o Turismo operado pela GoiásFomento bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem, guias de turismo e outras empresas que estiverem inscritas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, conforme determina o artigo 21 da Lei 11.771/208.

Fonte: Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA