Política

Assembleia Legislativa continua com ações que reforçam os cuidados para evitar a disseminação da covid-19

Publicado

em


Mais de 50% da população vacinável de Goiânia, pessoas com mais de 18 anos, receberam a primeira dose da vacina. Em Goiás, já foram aplicadas cerca de 2 milhões e 500 mil doses da vacina contra a covid-19. As notícias são boas, mas ainda assim falta muita gente para tomar a segunda dose, dose única, ou até mesmo a primeira dose da vacina. De acordo com a maioria dos modelos epidemiológicos, espera-se que a imunidade de grupo seja alcançada quando a proteção atinge entre 60% e 80% da população. Portanto, até chegar nesse patamar é preciso seguir com os cuidados.

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), várias regras de funcionamento para evitar a proliferação da covid-19 e preservar a saúde de todos os servidores e servidoras foram adotadas. Recentemente, a seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente reforçou essas medidas. E recomendou que as chefias sigam protocolos para evitar a disseminação do vírus. Entre as medidas estão:

– Se possível, estabelecer home office no departamento;

READ  Utilidade pública para Associação Semear de Caturaí recebe sanção do Executivo

– Escalar apenas o número de colaboradores necessários para o trabalho presencial;

– As chefias têm total autonomia para dispensar seus servidores de atividades presenciais e seguir com as atividades em home office.

E é claro, que evitar a proliferação da doença não é papel apenas da chefia, mas de todos servidores da Casa de Leis. Todos devem ajudar:

– Evitando usar o ar-condicionado;

– Deixando as salas arejadas, com portas e janelas abertas;

– Sempre usando máscara de proteção;

– Evitando o contato físico e aglomerações;

– Respeitando a distância de 2 metros de outras pessoas.

A Assembleia Legislativa de Goiás estuda a possibilidade de retorno do trabalho presencial no segundo semestre, mas isso ainda está em análise. A previsão é de retomar as sessões presenciais da Assembleia Legislativa a partir de setembro. Porém, isso só vai ocorrer se tiver segurança sanitária e mais de 70% da população vacinada ao menos com a primeira dose. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA