Política

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Publicado

em


Por decisão da Secretaria-Geral da Presidência e da Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa de Goiás, as atividades administrativas presenciais foram retomadas nessa segunda-feira, 2 de agosto, das 7 às 19 horas. A Alego permanecerá funcionando com quadro reduzido, podendo atingir até o limite máximo de 50% do efetivo de servidores, tanto no período matutino quanto no vespertino.

As sessões plenárias, ordinárias ou extraordinárias, bem como as reuniões das comissões, ocorrerão no período vespertino, de forma híbrida, no horário regimental, mas sem a presença do público em geral. A população poderá continuar acompanhando as deliberações parlamentares pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, no canal 8 da NET Claro e, ainda, pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também fará toda a cobertura institucional, em tempo real.

O presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), disse que o retorno do funcionamento dos trabalhos na sede, em horário integral, vai respeitar todos os protocolos sanitários e o distanciamento social. Além disso, ele explica que, cada gabinete parlamentar terá autonomia para definir as regras de escalonamento e a modalidade remota poderá continuar. “Vamos acompanhando a evolução dos casos de covid-19 em nosso estado para atualizar as medidas, se for necessário.”

READ  Início das Atividades

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato, a presença física de servidores na secretaria e nos gabinetes continua limitada ao estritamente necessário para o funcionamento de cada unidade. “Podendo ser adotado o regime de escala e revezamento, de forma a garantir o atendimento e a eficiência na prestação dos serviços.”

Segundo o diretor, durante a vigência do regime restrito, alguns funcionários devem executar suas atividades, exclusivamente, por meio de teletrabalho. É o caso, de servidoras que comprovarem estado gestacional, servidores com mais de 60 anos, quem tiver doenças crônicas ou comorbidades e servidores que forem cuidadores de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

O diretor de Divisão de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Assembleia, o médico Marcos Antônio Nogueira, discorre sobre os protocolos para conter a contaminação pelo novo coronavírus. “As medidas sanitárias, inicialmente estabelecidas para a primeira etapa de retomada parcial das atividades, iniciada em abril, deverão permanecer em vigor ao longo desse segundo semestre. Os protocolos são os mesmos, mas estendidos para o período da tarde.”

READ  14ª edição do Alego Ativa acontece neste sábado, 9, em Novo Gama

Ou seja, o uso de máscara permanece sendo obrigatório para todos que se fizerem presentes nas dependências da Casa de Leis. Quem descumprir a norma estará sujeito a sanções por parte da Polícia Legislativa. Manter distanciamento social mínimo de dois metros; lavar e higienizar com frequência as mãos; e permitir, sempre que possível, a entrada de ventilação nos espaços compartilhados, são algumas das recomendações prioritárias.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA