• redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

Atlético-PR é campeão da Copa Sul-Americana, após vencer Junior Barranquilla nos pênaltis

O Atlético foi para a decisão com um retrospecto de 15 vitórias, dois empates e uma derrota em 18 jogos no 2º semestre deste ano, na Arena da Baixada.

Publicados

em


O Atlético-PR conquistou a Copa Sul-Americana, pela primeira vez, na Arena da Baixada, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (13/12), ao derrotar o Junior Barranquilla, da Colômbia, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empate de 1 a 1 no tempo normal da partida e na prorrogação.

O Junior perdeu uma penalidade máxima, batida por Barrera por cima do travessão, no segundo tempo da prorrogação.

O time campeão está classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2019.

O Atlético foi para a decisão com um retrospecto de 15 vitórias, dois empates e uma derrota em 18 jogos no 2º semestre deste ano, na Arena da Baixada. Ele só perdeu em casa para o Bahia, também pela Copa Sul-Americana, quando se classificou nos pênaltis para a semifinal. E então derrotou o Fluminense para chegar até a decisão com o Junior Barranquilla.

Na véspera da partida, o Atlético-PR apresentou seu novo uniforme, com mudanças nas cores, no desenho do escudo e até na grafia: ele passa a se chamar Club Athlético Paranaense, o Club com B mudo e Atlético com TH, numa volta à sua origem, já que em 1924, quando foi fundado, o nome da agremiação era escrito assim.

READ  Manutenção de bocas de lobo de Goiânia ganha reforço de mais 130 trabalhadores

O idealizador das mudanças é o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. Segundo ele, o Atlético precisa de identidade nacional e internacional para não ser confundido com outros clubes.

O uniforme principal, agora, será vermelho, com detalhes em preto e não mais em listras verticais vermelhas e pretas. A camisa reserva será branca e a do terceiro uniforme na cor prata, com escudo em vermelho e preto.

Também foram lançados os novos mascotes do Atlético Paranaense, que são a Família Furacão, composta por um casal, com dois filhos e o cachorro, também chamado de Furacão.

Por: EBC

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse: http://gazetadoestado.com.br

READ  Caminhar reduz o risco de câncer de mama

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA