Esportes

Avaí derrota o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B

Publicado

em


Um gol aos 17 minutos do primeiro tempo sacramentou a vitória do Avaí, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.

A equipe do Sampaio Corrêa lutou, jogou todo o segundo tempo no campo de ataque, mas não conseguiu furar a retranca do adversário, que sustentou a vantagem até o fim.

Sampaio e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O Jogo

A etapa inicial da partida foi disputada em alta intensidade, desde os primeiros minutos. O Avaí chegou primeiro, mas o goleiro Gustavo se antecipou. O Sampaio tocava a bola e buscava jogadas de ataque pelas pontas, com Pimentinha e Roney.

Aos 12 minutos, a primeira chance clara de gol. Marcinho deu um passe por elevação para Caio Dantas, que dominou e chutou forte, o goleiro do Avaí mandou para escanteio.

Em jogada de contra-ataque, os visitantes escaparam pela esquerda e abriram o placar aos 17 minutos, após o atacante escorar um cruzamento e pegar o goleiro Gustavo no contra-pé.

  Por 2 a 1, Ponte Preta é derrotada pelo Botafogo – SP e fica na sétima posição

READ  Na região Noroeste, prefeitura dá início a série de debates sobre transporte coletivo, trânsito e acessibilidade no Plano de Mobilidade de Goiânia

A desvantagem obrigou o Sampaio a acelerar o ritmo do jogo em busca da igualdade, o Avaí fechava os espaços e matava as jogadas na base da falta. Aos 40 minutos, Marcinho recebeu na entrada da area e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Paulo Sergio também tentou marcar, e a cabeçada subiu demais. No contra-ataque, o Avaí quase amplia com uma finalização de cabeça que acertou a trave.

No último minuto, Marcinho bateu uma falta perigosa no bico da grande área, e a bola passou perto, rente à trave. A equipe Tricolor seguiu para o vestiário em desvantagem.

O cenário do segundo tempo ficou claro desde o início; o Sampaio ocupando o campo de ataque e o Avaí postado na defesa, à espera de uma brecha para explorar o contra-ataque.

Aos 14 minutos, Roney fez passe em profundidade para Caio Dantas, que desviou do goleiro, e a bola passou rente à trave. Apesar da retranca, o Avaí descia com perigo nas vezes que conseguia escapar para o ataque.

O tempo passou a se tornar inimigo do Sampaio, que insistiu, mas não conseguiu demolir a retranca do Avaí, que segurou o resultado até o apito final.

  Botafogo SP perde de 1 a 0 do CSA no Campeonato Brasileiro da Série B

READ  Dia das Crianças tem programação especial no Planetário

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, pela 30ª rodada, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, às 16h30.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA