• (62) 3249-8883 / (64) 3453-8883
  • redacao@gazetadoestado.com.br

Educação

Avançam obras de restauração em escolas da rede pública do DF

CEF Arapoanga e CED Vale do Amanhecer já estão com a maioria das instalações revitalizadas. Trabalhos seguem em ritmo intenso, para que estudantes encontrem tudo pronto quando as aulas retornarem

Publicados

em


As instalações do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, em Planaltina, após a reforma: tudo novo | Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

 

 

Ao apresentar as obras feitas no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Arapoanga, em Planaltina, o diretor da unidade, Jordenes Ferreira, fez questão de começar pelos novos banheiros dos meninos e das meninas. Não é para menos. Fazia 21 anos que esses cômodos aguardavam obras de reestruturação.

Quando questionado por representantes da Secretaria de Educação (SEE) sobre os locais em que pretendia utilizar a verba destinada à escola do Setor Arapoanga, ele não teve dúvida. ?Não pensei duas vezes?, conta. ?Em tempos de coronavírus, um banheiro novo e limpo daria mais higiene para os alunos quando voltarem dessa quarentena?. E assim foi feito.

 

Jordenes tem razão em começar a visita por lá. O encantamento ocorre já à primeira vista. Os dois espaços estão totalmente iluminados e limpos. Tudo novinho em folha. O piso, revestido por um porcelanato brilhante, fica ainda mais vistoso com a iluminação em lâmpadas de LED instaladas juntamente com os vasos sanitários e as torneiras. ?Queremos receber nossos alunos de volta e em grande estilo?, diz o entusiasmado diretor.

READ  Após 11 dias, estudantes desocupam a Câmara de Vereadores de Guarulhos

 

ARY FILGUEIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA