Distrito Federal

Avenidas e ruas de Santa Maria sem buracos no asfalto

Publicado

em


Um total de cinco toneladas de massa asfáltica foi usado pelos trabalhadores para tapar os buracos da cidade | Foto: Divulgação GDF Presente

Uma equipe de 20 operários do programa GDF Presente estão nas ruas e avenidas de Santa Maria para dar um basta nos buracos da cidade. O trabalho será feito até o fim de semana e a meta é zerar os estragos no asfalto.

O ponto escolhido foi o Residencial Santos Dumont, na Quadra QC 5. A avenida principal do conjunto habitacional e outras diversas ruas, como a 1 e a 5, foram consertadas. Um total de cinco toneladas de massa asfáltica foi usado pelos trabalhadores.

Para esta terça (13) e quarta-feira (14), também serão priorizados os buracos das quadras QC 1, que fica próxima à administração regional, e das QRs 212, 313, 315, 418, 516, entre outras.

“O asfalto foi bem prejudicado pelas chuvas. Então, fizemos um levantamento dos pedidos feitos via ouvidoria e também pelo Whatsapp”, revela a administradora regional, Marileide Romão. “Solicitei inclusive o reforço de dois rolinhos compactadores para ajudar aqui”, completa.

Recolhimento de pneus das ruas

Dois caminhões cheios do material de borracha foram recolhidos na última segunda-feira (12) | Foto: Divulgação GDF Presente

O Polo Sul do GDF Presente faz essa semana outras ações em Santa Maria, como o recolhimento de pneus ao longo da avenida principal e em terrenos baldios.

READ  Coronel Adailton comemora reconhecimento da marmelada de Santa Luzia como patrimônio goiano

Dois caminhões cheios do material de borracha foram recolhidos na última segunda-feira (12).

“Esses pneus são descartados incorretamente por muitos comerciantes. E, se não retirarmos, acabam se tornando pontos para a proliferação do mosquito da dengue”, explica o coordenador do polo, Germano Guedes.

A retirada de entulhos e inservíveis, com o auxílio dos caminhões do polo, também é feita diariamente.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA