Esportes

Benitez é apresentado ao São Paulo e recebe a camisa 8

Publicado

em


A camisa 8 do Tricolor é de Benitez! Nesta quarta-feira (7), no Morumbi, o argentino foi apresentado, recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares e concedeu entrevista coletiva como novo reforço do clube para a temporada.

“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo também, então a motivação é muito grande. É um clube que ganhou muitos títulos, um time que está em um crescimento grande. O escudo foi a principal motivação para vir para cá. Vou tratar de dar meu máximo para cumprir as expectativas”, afirmou o jogador, que falou sobre o emblemático número 8 são-paulino.

“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, Muricy também e muitos ídolos. A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam. É algo especial poder viver isso de dentro, estar em um clube tão grande”, revelou.

O meio-campista, que foi um dos destaques do Vasco Gama na temporada passada, assinou contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano – com opção de compra ao término deste período.

  São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil

READ  Hospital São Vicente de Paulo faz 45 anos com elevado padrão

“Vou tratar de ganhar meu lugar, respeitando meus companheiros, o torcedor e este escudo que é muito grande. Espero que possa estrear o mais rápido possível, assim esse sonho se torna realidade, mas isso depende de mim no dia a dia. Sempre a decisão que a comissão tomar será a melhor para o São Paulo”, comentou Benitez, que também avaliou como poderá reforçar a equipe de Hernán Crespo.

“Minha principal característica é fazer a equipe jogar, armar as jogadas para que os atacantes tenham mais facilidade para fazer gols. Na hora de defender, ser um defensor a mais, porque é o que o nosso treinador pede. Posso jogar no meio, mais adiantado ou perto do centroavante. Na ideia de jogo que tem o Crespo, creio que posso fazer duas ou três posições tranquilamente”, analisou.

Por fim, o novo camisa 8 também projetou a disputa da Conmebol Libertadores. “Temos muito desafios este ano, como argentino gosto de desafios. Quero estar à altura e cumprir os objetivos deste ano. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos, estar 100% em cada jogo. Jogar a Libertadores é uma oportunidade muito grande, quero entrar na história do São Paulo, cumprir as expectativas, que seja um bom ano para todos”, afirmou o atleta, que acrescentou.

  Grêmio treina com foco no duelo contra o São Paulo

READ  Aulão de defesa pessoal será gratuito para mulheres em São Paulo

“Jogar a Libertadores é muito bom, joguei com o Independiente e foi o nível mais alto da minha carreira. O São Paulo é muito grande, a camisa pesa. Esperamos que a gente use esse peso da camisa ao nosso favor. É um time muito respeitado, ninguém quer o São Paulo em seu grupo. Os times que já ganharam Libertadores, que sempre competem, são mais complicados para os rivais”, concluiu.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA