Nacional

Biólogo russo é preso ao tentar embarcar com 200 animais na bagagem em São Paulo

Publicado

em


source
Animais são apreendidos dentro da bagagem de biólogo russo
Divulgação/ Ibama

Animais são apreendidos dentro da bagagem de biólogo russo

Na manhã de quarta-feira (20), um biólogo russo, de 35 anos, foi apreendido enquanto tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo , com mais de 200 animais vivos , para São Petersburgo, na Rússia. As informações foram apuradas pelo jornal Folha de São Paulo. 

Cerca de 50 lagartos, de três espécies diferentes, 50 aranhas, 25 sapos, de cinco espécies diferentes, peixes dentro de garrafas de água mineral e 100 invertebrados foram encontrados na bagagem do acusado. 

Os animais foram levados para o Instituto Butantan e segundo o Ibama, o biólogo levava também em sua bagagem de mão animais invertebrados, peixes e aranhas. O homem era monitorado pelo Ibama e Receita Federal desde de 2017, quando foi preso em Amsterdam, na Holanda, por ter transportando ilegalmente animais da flora brasileira. 

Com o desenrolar das investigações, o homem teria apreendido as espécies na quarta (20) em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele estaria aqui no Brasil desde de dezembro de 2020 e levaria os animais para serem comercializados na Rússia

O russo, portanto, foi indiciado por crime ambiental e transporte ilegal de animais silvestres. A Polícia Federal se encontra a frente do caso e até o momento, não foi divulgado se réu responderá em liberdade ou se continuará preso.  

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA