Distrito Federal

Bolsas de graduação e pós-graduação para servidores do GDF

Publicado

em


A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abriu na segunda-feira (11), processo seletivo para concessão de bolsas nos cursos de graduação e pós-graduação para servidores efetivos das carreiras Assistência à Educação e Magistério Público. Entre os dias 1º e 10 de fevereiro, os interessados vão poder se inscrever para uma das 29 vagas distribuídas em quatro Instituições de Ensino Superior conveniadas à pasta.

Para a inscrição, os interessados devem criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em SEE, Gestão Educacional: Processo Seletivo. As bolsas são semestrais, sem renovação automática. Ou seja, dar continuidade ao benefício, o então estudante deverá se inscrever e ser classificado em novo processo seletivo, conforme os critérios do convênio entre a IES e a SEEDF.

Os critérios de participação no processo e a documentação necessária estão disponíveis no Edital nº 1, publicado no Diário Oficial do DF. Como um dos requisitos para concorrer a bolsa de estudos, o servidor deve estar em exercício na pasta há pelo menos três anos consecutivos. Além disso, não pode estar afastado por motivo de afastamento de cônjuge ou companheiro, por doença em familiar, para atividade política ou em caso de licença servidor, por exemplo.

READ  DF assume a liderança do Consórcio Brasil Central (BrC)

O processo seletivo será realizado por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) e as bolsas serão distribuídas conforme uma ordem prioritária de servidores habilitados. O resultado será divulgado no site da Eape no dia 2 de março. Após o prazo para recurso, o resultado final será em 12 de março, no mesmo endereço eletrônico.

Conheça as Instituições Conveniadas e as vagas disponíveis

Centro Universitário (CEUCLAR): 4 bolsasGraduação

Licenciatura – Artes; Biologia; Computação; Filosofia; Geografia; História; Letras (Inglês e Português); Matemática; Música; Pedagogia.

Pós-graduação

Pós-graduação (lato sensu) – Alfabetização e Letramento de Crianças, Jovens e Adultos; Arte e Educação; Direito Educacional; Docência na Educação Superior; Educação a Distância: Planejamento, Implantação e Gestão; Educação Especial – Geral; Educação Especial – Deficiência Auditiva; Educação Física Escolar; Educação Infantil e Alfabetização; Educação Musical; Ensino de Ciências e Biologia; Ensino de História e Geografia; Ensino de Inglês e Literatura Inglesa e Norte Americana; Ensino de Matemática; Ensino de Português, Literatura e Redação; Ensino de Química; Ensino Religioso Escolar; Filosofia e Ensino de Filosofia; Formação de Tradutores em Língua Inglesa; Gestão Educacional; História Cultural; Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Pedagogia Empresarial; Pedagogia Hospitalar; Psicopedagogia no Processo Ensino-Aprendizagem; Sociologia e Ensino de Sociologia; Supervisão e Inspeção Escolar.

Centro Universitário de Brasília (UNICEUB): 3 bolsasGraduação

Licenciatura – Ciências Biológicas; Educação Física; História e Psicologia.

Bacharelado – Administração; Direito e Relações Internacionais.

Tecnólogo ou Especialização – Educação ou Gestão.

Centro de Educação Superior de Brasília (CESB/IESB): 17 bolsasGraduação

Licenciatura – Pedagogia.

Bacharelado – Administração e Serviço Social.

Cursos superiores de tecnologia – Gestão Pública e Recursos Humanos.

Instituto Superior Social e Tecnológico (IESST – ESTÁCIO – FACITEC): 5 bolsas

Graduação

Licenciatura – Pedagogia; Matemática; Educação Física; História; Letras (Inglês, Português e Espanhol).

Bacharelado – Administração; Ciências Contábeis; Direito.

Tecnólogo – Gestão de Recursos Humanos; Rede de Computadores.

READ  Contribua com doações para pessoas com câncer 

* Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA