Nacional

Bolsonaro compartilha vídeo que chama pandemia de “palhaçada midiática fúnebre”

Publicado

em


source
Presidente compartilhou vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira
Marcos Corrêa/PR

Presidente compartilhou vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (25), o  presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento e segurança impostas pela Covid-19. Desta vez, a crítica veio por meio do compartilhamento de um vídeo que se refere à pandemia como uma “palhaçada midiática fúnebre”.

Nas imagens divulgadas por Bolsonaro , o juiz federal Carlos Eduardo Contar pede que a população deixe de ser “rebanho” conduzido ao matadouro por quem “venera a morte”, classifica as medidas para combater o avanço da doença como “esquizofrenia” e pede que os trabalhadores do serviço público mostrem “responsabilidade com os deveres e obrigações”.

“Voltemos nossas forças ao retorno ao trabalho , deixemos de viver conduzidos como rebanho para o matadouro daqueles que veneram a morte, que propagandeiam o quanto pior melhor. Desprezemos o irresponsável, o covarde e picareta de ocasião que afirma ‘fiquem em casa’, ‘não procurem socorro médico com sintomas leves’, ‘não sobrecarreguem o sistema de saúde ‘”, diz Contar, durante seu discurso de posse como novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (22).

READ  Polícia prende acusados de pirâmide financeira no estado de São Paulo

Você viu?

“Retornemos com segurança, pondo fim à esquizofrenia e palhaçada midiática fúnebre , honrando nossos salários e nossas obrigações, assim como fazem os trabalhadores da iniciativa privada, que precisam laborar para sobreviver e não vivem às custas da viúva estatal com salários garantidos no fim de cada mês”, finaliza o juiz no trecho divulgado pelo presidente.

A divulgação se soma ao já grande número de vezes em que Bolsonaro diminuiu a importância da pandemia e do próprio coronavírus, além dos momentos em que estimulou aglomerações sem o uso de equipamentos de proteção ou mesmo descumpriu as normas de distanciamento.

Recentemente, em entrevista à rádio Jovem Pan, disse que ” não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid ” e afirmou, sem apresentar provas, que as medidas de lockdown causam maiores traumas e maior número de mortes do que o próprio vírus.

READ  Bolsonaro: as Forças Armadas decidem se país vive ou não em uma ditadura

“Esse lockdown, esse isolamento causa muito mais morte, por depressão, por suicídio, por falta de emprego lá na frente do que a própria pandemia em si. Eu não tenho aqui os dados, o número de mortes por tipo de doença. A Covid tá mais lá embaixo. Então não tem por que ter essa trauma toda apenas preocupado com a Covid”, declarou Bolsonaro .

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA