Nacional

Bolsonaro é condenado por machismo contra jornalista: “queria dar o furo”

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello por declaração machista. A decisão de primeiro grau foi proferida nesta sexta-feira pela juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo. A informação é do site Jota.

O problema ocorreu em uma das entrevistas coletivas no Palácio da Alvorada, ocasião que o presidente da República disse, referindo-se à repórter: “queria dar o furo contra mim”, utilizando um termo jornalístico, mas com conotação sexual. 

A juíza apontou na ação que não há de se falar em liberdade de expressão ou de pensamento, pois ela não é ilimitada, de maneira que deve ser observado o direito alheio, especificamente a intimidade, a honra e a imagem da vítima. A indenização por danos morais ficou em R$ 20 mil. Porém, ainda cabe recurso.

READ  Major Araújo se manifesta contra projeto que autoriza alinhamento ao IPCA de taxas cobradas no Estado

Vale lembrar que a jornalista da Folha de S.Paulo foi autora de reportagens que revelaram o esquema irregular de disparo de mensagens anti-PT nas eleições de 2018, cujo principal beneficiado seria Bolsonaro.

Essa não é a primeira vez que a “Família Bolsonaro” é obrigada a indenizar a jornalista. Em janeiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, foi condenado a pagar R$ 30 mil por dizer que ela “tentava seduzir (fontes) para obter informações que fossem prejudiciais ao presidente”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA