Política

Bombeiros e analistas governamentais serão homenageados na noite desta quinta-feira

Publicado

em

Por iniciativa do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), a Alego vai realizar sessão solene extraordinária para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira do Certificado do Mérito Legislativo a analistas governamentais e representantes do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade terá lugar no Plenário Iris Rezende, na noite desta quinta-feira, 29.

Analista governamental é um termo genérico usado para descrever uma série de cargos de analista existentes em agências governamentais. Analista de gerenciamento, de programa, de políticas e de pesquisa são quatro dessas categorias que se enquadram na competência deste trabalho. 

De modo geral, um analista reúne, registra e analisa dados que pertencem a uma agência, programa ou projeto específico. Eles podem acompanhar o desenvolvimento de políticas ou observar o movimento legislativo em um determinado campo. Eles compilam as informações e as usam como uma ferramenta de consultoria para aconselhar a administração sobre a eficácia das operações, programas e políticas.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
READ  Aberta sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, 24
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA