Nacional

BR-222, no Piauí, ganha mais 47 quilômetros de pavimentação asfáltica

Publicado

em


O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entregou 47 quilômetros de pavimentação asfáltica na BR-222/PI, no subtrecho entre os municípios de Piripiri e Batalha. Os serviços, que tiveram custo total de R$ 14,5 milhões, foram executados em parceria com o 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército, por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

“Era o único trecho sem pavimentação ao longo de quase 200 quilômetros de extensão entre a divisa do Ceará com o Piauí e o município de São João do Arraial (PI). Esse é um empreendimento que vai beneficiar não apenas a população desses municípios, mas também a todo o Piauí, além dos estados vizinhos”, avaliou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Além disso, em breve, vamos avançar na construção de outras cinco pontes, entre Piripiri e Batalha, que vão finalmente concluir essas obras”, completou.

A pavimentação foi toda em TSS (Tratamento Superficial Simples), que consiste na mistura de agregado (brita) e ligante asfáltico, sobrepostos na pista e compactados, em uma única camada.

READ  Goiânia avança com reconstrução asfáltica e manutenção de iluminação

Antes da pavimentação, esse segmento, ainda em revestimento primário, era percorrido em cerca de 2 horas devido às dificuldades encontradas pelos usuários em uma estrada de terra com muita poeira no período de seca e lama e poças de água no período chuvoso. Com a execução dos serviços, o mesmo trecho pode ser percorrido em apenas meia hora.

Importância

A BR-222/PI é uma rodovia federal transversal do Brasil. O ponto inicial fica na cidade de Fortaleza (CE) e o fim na cidade de Marabá (PA), ligando os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, com uma extensão total de 1.811,6 km. A rodovia passa por grandes centros urbanos, ligando regiões ricas economicamente, como o sudeste do estado do Pará ao restante do Brasil.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Brasil.gov

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA