• redacao@gazetadoestado.com.br

Nacional

Bruno Covas é extubado após apresentar melhoras em sangramento no estômago

Publicados

em


source
Apesar de extubado, Covas segue na UTI do hospital Sírio Libanês, em SP
André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo

Apesar de extubado, Covas segue na UTI do hospital Sírio Libanês, em SP

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou melhora em  seu sangramento no estômago e foi extubado no início da noite desta segunda-feira (5). Segundo informações do G1, o tucano continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Covas foi transferido para a UTI nesta segunda-feira e, pouco depois, intubado após apresentar sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor na cárdia – passagem do esôfago para o estômago. De acordo com David Uip, um dos profissionais que acompanham o quadro do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Os médicos afirmam que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual passa o prefeito. Ainda segundo os médicos, Covas não deve realizar, nos próximos dias, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que estavam previstas.

A intubação, segundo um dos profissionais, foi feita para proteger as vias aéreas e evitar alguma laceração no momento da endoscopia.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA