Política

Bruno Peixoto apresenta projeto para criação de colégios militares do Corpo de Bombeiros

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto nº 7339/21, que objetiva autorizar o Executivo a criar unidades de colégio militar do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CMCB-GO). A proposta é de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB) e foi encaminhada  à Secretaria de Apoio Legislativo.

O parlamentar destaca que sua matéria visa contribuir para que a sociedade em geral possa oferecer aos seus filhos, como opção, condições de ensino de qualidade em estabelecimentos de ensino administrados pelo Corpo de Bombeiros Militar com o apoio da Secretaria de Estado da Educação. 

O texto destaca, ainda, que a implantação de um colégio militar administrado pelo CBMGO é um ato de responsabilidade social de relevância institucional e social, cuja viabilidade deve estar fundamentada em um projeto sólido de longo prazo e nos princípios essenciais da educação, com a opção de inclusão social e de ensino público de qualidade já reconhecido em vários estados brasileiros.

‘‘Os colégios dos bombeiros militares já existentes e que carregam consigo as características da disciplina, cidadania e comprometimento herdadas do ambiente respeitoso e organizado da caserna, naturalmente se difundiram junto ao corpo de alunos que frequentarão este tipo de instituição educacional’’, afirma Peixoto.

Comentários do Facebook
READ  Encerrada sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 10
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA