Política

Bruno Peixoto defende criação de data em homenagem aos profissionais da saúde

Publicado

em


Instituir o Dia Estadual dos Profissionais da Saúde que atuaram no enfrentamento da covid-19, a ser comemorado anualmente em 12 de março. Essa é uma proposta do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), formalizada através do projeto de lei nº 7790/21, que iniciou tramitação na Casa de Leis.

Ao defender a aprovação da matéria, o deputado destaca que no atual panorama da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os profissionais da área da saúde e demais serviços essenciais têm sido considerados, mais do que nunca heróis.

E conclui: “No dia 12 de março de 2020 foi confirmado o primeiro caso de covid-19 em Goiás, dando início a um esforço generalizado para o tratamento dos doentes e a manutenção dos serviços essenciais. A data tem como finalidade reconhecer o empenho dos profissionais que atuaram e atuam durante a pandemia do novo coronavírus”.

Lida em plenário, a proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para discussão e eventual aprovação.

READ  Mais de 2 mil mulheres são atendidas na 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos bairros

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA