Política

Bruno Peixoto defende política de incentivo à caminhada e cicloturismo no Caminho de Cora Coralina

Publicado

em


Instituir a Política Estadual de Incentivo à Caminhada e ao Cicloturismo no “Caminho de Cora Coralina”. Essa é uma postulação do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo, formalizada através do projeto de lei nº 7517/21, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O processo foi apensado ao de nº 4699/20, de autoria do deputado Coronel Adailton (PP) e já foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e está apto à primeira votação em Plenário.

“Inaugurado em 2013, o caminho de Cora Coralina é uma rota de ecoturismo que homenageia a escritora goiana; foi inspirado no Caminho de Santiago, na Espanha. Em Goiás o caminho mistura a história e a beleza da região do interior, com destaques para gastronomia, natureza e cultura. O caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso com aproximadamente 300 quilômetros de extensão, que cruza cidades históricas, povoados e fazendas, passando por várias belezas naturais que atraem para a rota turística caminhantes e ciclistas”, coloca Peixoto, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

READ  Humberto Aidar declara aberta reunião da CCJ

Está anotado na justificativa do projeto: “O caminho pode ser feito integral ou escolhendo o roteiro personalizado desejado. Deve ser feito a pé, caminhando ou pedalando. Dependendo do percurso escolhido contemplará museus, lagos, cachoeiras, fazendas, igrejas, pedreiras, serras e vinícola, imagens deslumbrantes no Salto de Corumbá, Pico dos Pireneus, Parque Estadual dos Pireneus, Parque Estadual da Serra de Jaraguá, sítio arqueológicos e ruínas no Arraial de Ouro Fino; tudo isso com muita beleza natural e ar puro”.

Bruno Peixoto conclui sua justificativa, ressaltando que o objetivo da proposição de sua autoria é o de divulgar e mostrar o turismo no estado. E, ao mesmo tempo, incentivar a política pública de incentivo a caminhada e ao cicloturismo no Caminho de Cora Coralina. Enfatiza ainda que a sua iniciativa parlamentar vai ao encontro da necessidade do resgate cultural, histórico e a valorização da beleza natural regional, “buscando impulsionar o crescimento econômico de pequenas cidades e povoados”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA