Política

Bruno Peixoto pleiteia instalação de Centros de Referência da Juventude

Publicado

em


O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou o projeto de lei nº 6918/21, que estabelece parâmetros para a implementação de Centros de Referência da Juventude no estado de Goiás. A proposta foi recebida pela Diretoria Parlamentar, onde foi apensada ao processo 2020005176.

Os Centros têm por finalidade funcionar como referência de mapeamento e encaminhamento aos jovens ao mercado de trabalho, com serviços de saúde específicos, cursos profissionalizantes, prática de esportes, a espaços de lazer, aproveitando, sobretudo, as ações e políticas públicas existentes. 

‘‘A juventude, cada vez mais ativa, carece de ações e serviços que viabilizem seus direitos e alcancem seus objetivos. Assim, vemos diariamente jovens desempregados, usuários dependentes de drogas, com doenças infectocontagiosas, sublevados à criminalidade, evadidos das escolas, sem consciência do espaço físico e do meio ambiente, sem acesso às novas tecnologias, ou seja, sem a garantia de seus direitos constitucionais’’, destaca Peixoto na justificativa do projeto. 

Comentários do Facebook
READ  Título de Cidadania Goiana a Cristiane Schmidt recebe aval do Plenário e é aprovado em 2ª fase
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA