Política

Bruno Peixoto propõe medidas que visam reparar danos causados ao ambiente escolar em Goiás

Publicado

em


A implementação de medidas com fins educativos para reparar danos causados ao ambiente das escolas de Goiás. Essa é uma pretensão do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo, formalizada através do projeto nº 6917/21, que está em debate na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Bruno Peixoto inicia sua justificativa parlamentar, ressaltando que a violência é um problema social que está presente no nosso dia a dia e preocupa cada vez mais a população. “Nos últimos tempos, o ambiente escolar, que deveria ser um lugar seguro, tem se tornado um espaço de conflito e bastante problemático”, coloca o deputado.

E acrescenta: “O respeito e a harmonia estão dando lugar ao vandalismo e à prática da violência generalizada. Os alunos, em grande parte, não raras vezes, agridem o patrimônio público e o corpo de educadores e de servidores escolares. Essa situação, crescente com o passar dos anos, tem preocupado sobremaneira o poder público e a sociedade”.

Para Bruno Peixoto, o projeto de sua autoria visa fornecer aos profissionais da educação um instrumento eficaz para coibir os abusos e os excessos dos alunos para com a comunidade escolar. “Espera-se que, ao exemplo de outros estados da Federação, essas medidas possam contribuir para a formação e para a educação dos alunos da rede estadual de ensino de Goiás”.

READ  Pará anuncia medidas para população afetada por interdição de ponte

Concluindo, o deputado enfatiza que as medidas propostas por ele proporcionarão, também, maior envolvimento de pais e responsáveis, professores e alunos no processo educacional, cooperando com o resgate da paz no ambiente escolar.

Na Diretoria Parlamentar a proposta  foi apensada ao projeto de nº 3495/20, de autoria do deputado licenciado Julio Pina (PRTB) e agora será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego para apreciação dos deputados. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA