Política

Bruno Peixoto requer estadualização de estrada vicinal em Jaraguá

Publicado

em


Tramita na Assembleia Legislativa o projeto nº 8359/21, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), que autoriza o Governo a estadualizar a estrada vicinal que liga os distritos de Arturlândia e Cirilândia, na altura dos municípios de Jaraguá e Santa Isabel. Estradas vicinais são, em geral, vias municipais, pavimentadas ou não, de uma só pista, locais, e de padrão técnico modesto, compatível com o tráfego que as utiliza, muito comuns em zonas rurais.

Na justificativa da matéria, Peixoto argumenta que, nos arredores da estrada, que está em condições precárias, existem várias propriedades rurais, com relevante produção agropecuária. A situação da via dificulta o escoamento da produção. O deputado também expõe que a ponte sobre o córrego Fundo está sem condições de tráfego, ampliando os transtornos e risco de acidentes aos moradores locais. 

A iniciativa estabelece que caberá ao órgão estadual responsável realizar estudos técnicos para estruturação, pavimentação e conservação da via. A matéria encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). 

READ  Ofícios de órgãos estaduais em resposta a demandas de parlamentares são lidos em Plenário

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA