Nacional

Butanvac: Butantan admite consórcio, mas ressalta produção 100% nacional

Publicado

em


source
Butanvac será produzida integralmente no Brasil, diz o Instituto Butantan
Reprodução: BBC News Brasil

Butanvac será produzida integralmente no Brasil, diz o Instituto Butantan

O Instituto Butantan respondeu sobre a manifestação de um pesquisador do Instituto Mount Sinai , que disse à Folha que a Butanvac teria sido desenvolvida nos Estados Unidos , não sendo, portanto, 100% brasileira. Em nota, o Butantan diz que a vacina será desenvolvida integralmente no Brasil , e que o consórcio que desenvolveu a vacina não foi divulgado porque “a instituição não autorizou”.

“O Instituto Butantan esclarece que a produção da ButanVac, primeira vacina brasileira contra o novo coronavírus, é 100% nacional, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira, 26/3, em coletiva de imprensa. É importante ressaltar que a ButanVac é e será desenvolvida integralmente no país, e o consórcio internacional tem um papel importantíssimo na concepção da tecnologia e no suporte técnico para o desenvolvimento do imunobiológico, algo imprescindível para uma vacina segura e eficaz”, diz o Butantan.

Segundo o Instituto, a reportagem da Folha traz um comunicado não oficial de um pesquisador de instituição norte-americana, mas que a vacina é “brasileira e dos brasileiros”

READ  Câmara pode votar urgência do PL das fake news nesta semana

“A instituição não autorizou a divulgação de seu nome em comunicados oficiais do Butantan sobre a nova vacina. Comunicados conjuntos serão feitos pelos integrantes do consórcio no momento oportuno, incluindo a instituição citada pela folha. A vacina é do consórcio. A ButanVac é brasileira”, finaliza a nota oficial.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA