Política

Cabral quer benefício de meia-entrada em eventos esportivos a profissionais de educação física

Publicado

em


Tramita na Assembleia Legislativa o projeto nº 8157/21, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), cujo objetivo é conceder aos profissionais de educação física o benefício de pagar meia-entrada em eventos esportivos realizados em Goiás.

Se for aprovada e sancionada pela Governadoria, a inciativa irá contemplar os profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 14ª região de Goiás e Tocantins e compreende por eventos esportivos os torneios, jogos, taças e campeonatos. A matéria estabelece, ainda, que os ingressos com valor promocional ou com desconto também serão incluídos na meia-entrada, e somente ingressos de áreas reservadas (como os camarotes e áreas VIPs) ficarão de fora da propositura.

Na justificativa da matéria, o deputado explicita a importância do profissional de educação física no dia a dia da população. “Esses profissionais têm como propósito prestar serviços que favorecem o desenvolvimento da educação e saúde, contribuindo para o desenvolvimento físio corporal e da qualidade de vida”, escreve Cabral.

O deputado entende que é imprescindível ao profissional de educação física visualizar a prática de atividades físicas, afim de desenvolver suas atribuições, o que fundamentaria a propositura.

READ  Cade apura cartel internacional de transmissão de eventos esportivos

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com relatoria da deputada petista Delegada Adriana Accorsi. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA