Cidades

Caiado apresenta 1º ônibus articulado 100% elétrico para o Eixo Anhanguera

Publicado

em


O Governador Ronaldo Caiado apresenta, nesta segunda-feira (17), às 10h, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o modelo de veículo 100% elétrico que vai substituir a frota do Eixo Anhanguera nos próximos meses.

O projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera” inicia avaliação de modelo que possui autonomia de 250 quilômetros, é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, o que proporciona mais conforto para os usuários.

O veículo elétrico, da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), com fábrica em Campinas (SP), passará por um período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação. Nessa fase de estudo, o modelo não vai rodar com passageiros. Ao todo, serão mais de 100, com expectativa de entrarem em circulação ainda neste semestre. Cada máquina deixa de emitir 110 toneladas de CO2 por ano. O Eixo Anhanguera possui atualmente 86 ônibus, com dez anos de uso.

A iniciativa para modernizar o serviço é implementada por meio da Metrobus, em parceria intermediada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) com o consórcio formado pelas empresas Enel X, Marcopolo e Consórcio HP-ITA (Urbi Mobilidade Urbana). Estarão presentes ainda o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, executivos da Enel X e da Urbi Mobilidade Urbana.

READ  Setor Leste Vila recebe revitalização da Praça Tamanduá

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado apresenta modernização da frota do Eixo Anhanguera

Quando: Segunda-feira (17), às 10h

Onde: Estacionamento do Estádio Serra Dourada – Entrada pelo Portão Norte, na Avenida L, paralela à Avenida Fued José Sebba, Goiânia (GO)

Fonte: Secom – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA