Cidades

Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta sexta (10)

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (10/12). Às 9h, se reúne com 265 diretores de escolas de tempo integral da rede pública estadual de ensino. No evento, os gestores vão receber orientações pedagógicas e de infraestrutura para o ano letivo de 2022. Também será anunciada a liberação de R$ 112 milhões para reforma de 136 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). A reunião será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Outra parte da programação é uma palestra do Instituto Natura. O palestrante David Saad vai falar sobre a expansão das escolas de tempo integral como estratégia de retomada da agenda de aprendizagem, devido aos melhores resultados educacionais das escolas desse modelo. No encontro, a Seduc também vai renovar o acordo de cooperação técnica com o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, parceiros do Governo de Goiás na área da educação integral.

Em seguida, às 11h, participa de evento que marca a emissão de mais de mil licenças ambientais no Sistema Ipê, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Também serão lançadas mais 51 tipologias, ou seja, espaços e critérios dentro da plataforma para cada tipo de empreendimento ou atividade.

READ  Estudantes participam do 1° Bootcamp sobre programação Low Code

Desde a sua implantação, em setembro de 2020, o processo de emissão das autorizações para pessoas e empresas que desejam empreender em Goiás está mais simples, célere e desburocratizado. Os prazos para finalização do processo, que antes podiam chegar a oito anos, a depender do porte do empreendimento e tipo de atividade a ser desenvolvida, hoje giram em torno de 20 dias.

Às 20h, Caiado estará na solenidade de formatura de alunos dos Colégios Militares de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O evento será realizado no CEL da OAB. Participam da cerimônia estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Quando: Sexta-feira (10/12)

Programação

9h: Encontro com Gestores dos CEPIs (Colégios Estaduais de Período Integral) e renovação do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado de Goiás, Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande 

Onde: Auditório da Secretaria de Estado de Educação – Avenida Quinta Avenida, quadra 71, nº 212, Setor Leste Vila Nova, Goiânia (GO)

READ  Após reunião com Pazuello, Caiado anuncia mais 160 mil novas doses de vacinas para Goiás

11h: Mais de mil licenças expedidas no Sistema Ipê e lançamento de novas tipologias

Onde: Palácio das Esmeraldas – Praça Cívica, Goiânia (GO)

20h: Solenidade de formatura de alunos dos Colégios Militares de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

Onde: CEL da OAB – Avenida de Furnas, 312, Jardim Rio Grande, Aparecida de Goiânia (GO)

Fonte:  Secretaria de Estado de Comunicação- Secom

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA