Goiás

Caiado destaca qualidade do ensino da Faculdade da Polícia Militar ao participar de inauguração de câmpus

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado participou nesta segunda-feira (22/02) da entrega das novas instalações da Faculdade da Polícia Militar (FPM), o campus São Nicolau, na Rua 10, no Setor Oeste, em Goiânia. Antes a instituição funcionava no Colégio Estadual da Polícia Militar Vasco dos Reis,na Avenida Mutirão. “É uma inauguração importante não só para a Polícia Militar do Estado de Goiás, como para toda a sociedade goiana”, pontuou Caiado, que reforçou o diferencial do ensino militar. “Tem característica não só de impor a ordem e disciplina, mas o fundamental: o conteúdo, que é orgulho para os goianos nos colégios militares. Disputam sempre as melhores notas”.

A nova estrutura da FPM conta com 10 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca e auditório. Algumas atividades práticas continuarão no Hospital da Polícia Militar (Cidade Jardim) e no Colégio Militar Vasco dos Reis. Os cursos oferecidos, atualmente, pela FPM são: Biomedicina, Enfermagem e Educação Física, que variam de quatro a cinco anos de duração.  A Faculdade da PM é inspirada no modelo de ensino do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME) e dos 61 Colégios Militares de Goiás.

Caiado destacou que as forças de segurança contribuem na transformação do Estado e não vai ser diferente com a faculdade. “Tenho certeza o quanto isso [novo prédio] vai ampliar sua capacidade, para que em breve possa ter outros cursos”, projetou. O governador ainda lembrou que o objetivo da instituição não é o lucro. “Aquilo que é pago, é retornado em forma de investimento para melhorar as condições de pesquisa, laboratórios, o quadro de professores. O que mostra a responsabilidade e o respeito com que a PM tem pelo ensino superior no nosso Estado de Goiás”, sublinhou.

READ  Sancionada alteração em lei que comemora o Dia do Militar Veterano

A FPM é uma entidade privada de ensino superior e foi instituída em uma parceria entre a Fundação Tiradentes, sua mantenedora e entidade assistencial da corporação, com a Polícia Militar. O público-alvo é toda sociedade goiana. Para os alunos egressos de colégios militares estaduais há descontos na mensalidade, bem como para policiais militares e seus dependentes.

A instituição coloca Goiás em destaque nacional, sendo a primeira do país que segue os moldes militares. “Vão observar aqui uma estrutura espartana, sem luxo e pompa, mas impregnada de propósito, disciplina e ordem a fim de bem servir a sociedade com futuros profissionais éticos, bem formados e exemplares no seu conjunto de valores como bem nos ensina e nos molda a PM de Goiás”, destacou o diretor da FPM, tenente-coronel Cleber Aparecido Santos.

A instituição tem o corpo docente formado por professores que são profissionais de destaque em suas áreas civis e militares. Do quadro, 52% dos docentes são doutores e 36% mestres. O que exemplifica a qualidade do ensino que é oferecido. A faculdade tem metodologia focada na formação do estudante para o mercado de trabalho. Tanto é que 20% dos estudantes da FPM já estão alocados em estágios remunerados.

READ  Governo de Goiás encaminha à Alego Lei de Diretrizes Orçamentárias

Ao parabenizar a PM, o vice-governador Lincoln Tejota, lembrou que a excelência do trabalho da corporação não seria diferente na área de educação e exaltou o trabalho realizado nos colégios militares. “Temos já vasta experiência e excelentes resultados. Estamos vendo como a população aprova, aplaude e, principalmente, como nossos alunos saem bem formados, educados e com os princípios bem fundamentados, prontos para disputar as principais universidades do Brasil e do mundo”, pontuou.

Participaram do evento o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos; o secretário de Estado da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar; o conselheiro curador da Fundação Tiradentes, Jônathas Silva; o coordenador geral acadêmico, o tenente-coronel Sérgio Henrique Nascente Costa; o comandante de Ensino da PMGO, André Willian de Paula Sousa; o comandante do Policiamento da Capital da PMGO, coronel Clives Pereira Sanches; coordenadores, professores e alunos da instituição, além de servidores da SSP-GO.

Fonte: Secom

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA