Cidades

Caiado destaca “reconhecimento ao trabalho na área social” durante homenagem em Anápolis

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (27/07), da entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, foi uma das homenageadas. “Estou feliz e orgulhosa. Essa honraria gera uma responsabilidade ainda maior para com esse povo”, afirmou Gracinha.

“Tenho paixão por essa cidade, onde Ronaldo nasceu”, destacou a primeira-dama. Caiado salientou que a medalha concedida engrandece seu currículo, ao mesmo tempo em que o orgulha enquanto marido, anapolino e governador. “É o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social do Estado”, resumiu. A comenda, que leva o nome do fundador de Anápolis, é a maior honraria oferecida pela prefeitura a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município.

Nesta edição, uma comissão julgadora formada por 13 integrantes selecionou 34 cidadãos. Entre os condecorados estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o senador Ciro Nogueira, futuro ministro-chefe da Casa Civil.

Durante discurso, senador Ciro Nogueira acenou ao governador sobre a intenção de estabelecer parcerias. “Quero firmar o compromisso, governador Caiado, com o desenvolvimento do seu Estado; o senhor que é uma referência para todos nós. Estamos aqui em reconhecimento a esse grande povo do nosso querido Estado de Goiás”, declarou. “Anápolis terá sempre um lugar de gratidão e reconhecimento”, complementou presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

READ  Dia da Consciência Negra coincide com início da Copa e acende alerta para o combate ao racismo no futebol

O governador também estendeu cumprimentos a outros agraciados e destacou a contribuição de cada um no desenvolvimento do município. “Nos últimos anos, Anápolis vive um processo de renovação sob o ponto de vista de investimentos e perspectivas. O município voltou a respirar o clima da Manchester goiana que sempre foi. Isso dá um orgulho enorme a todos nós”, pontuou.

A honraria é concedida desde 1981, sempre na última semana de julho, como parte das comemorações pelo aniversário de Anápolis. O município completa 114 anos no próximo sábado (31/07). “Essa medalha impõe muito mais responsabilidade com nossa querida cidade do que direitos”, alertou Caiado, ao reforçar a importância do trabalho coletivo em prol do progresso local.

Outros homenageados

Na atual edição, um dos diferenciais é o reconhecimento aos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Em paralelo, a quem prestou assistência social aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, ação coordenada por Gracinha Caiado, no âmbito do Executivo estadual.

A presidente de honra da OVG mencionou iniciativas desde que Goiás registrou os primeiros casos de Covid-19. Entre elas, a distribuição de milhares de cestas básicas durante o período de isolamento social, bem como de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel. Também destacou o diálogo junto às primeiras-damas municipais. “Conseguimos encontrar não uma resposta pronta, mas caminhos conjuntos para superarmos as dificuldades e avançarmos.”

READ  Aluguel Social é entregue em Goianésia

Gracinha destacou, ainda, algumas iniciativas de proteção social, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o recém-lançado Mães de Goiás, que prestará assistência a mulheres com filhos de até seis anos de idade e que vivem em situação de extrema pobreza. “Sempre acreditei que meu dever seria cuidar das pessoas que mais precisavam”, comentou.

Também integram a lista de novos comendadores religiosos, políticos, membros das forças de segurança, empresários dos segmentos que impulsionam a economia local e pessoas ligadas ao esporte. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, referiu-se aos homenageados como pessoas que têm identidade com o município. “Essa foto [dos comendadores] vai falar por si só. Ela tem a cara de Anápolis”, garantiu.

“O que vocês fizeram os trouxe aqui. Mas é preciso, daqui em diante, que façam pelo menos o dobro para justificar essa medalha”, disse o juiz Gleuton Brito Freire. “Tenham certeza de que cada um dos agraciados estará sempre trabalhando pelo social, pela cidade, pela população”, respondeu o condecorado Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades. 

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro; o deputado federal Adriano do Baldy; os deputados estaduais Coronel Adailton e Amilton Filho; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; além de todos os homenageados com a comenda.

Fotos: Hegon Corrêa

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA