Cidades

Caiado diz que desafio em 2022 é ampliar emprego

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado afirmou, na manhã desta quarta-feira (08), que o desafio de seu governo para o próximo ano será ampliar a oferta de empregos, promover a qualificação de mão de obra, com a profissionalização no Ensino Médio. Ele também destacou o projeto que visa transformar o Hospital do Servidor em Hospital Estadual da Criança e do Adolescente.

“Em 2022, vamos enfrentar o desafio de ampliar vagas de empregos e transformar Goiás, que tem um governo que, na pandemia, soube cuidar das pessoas”, destacou em entrevista ao programa Jornal da Manhã – Jovem Pan Edição Goiás, com os apresentadores Marcus Vinicius, Lutti Fernandes e Talíta Carvalho.

“Vamos alavancar a economia e criar mais empregos do que ninguém. Nosso desafio é gerar renda e emprego e promover melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o governador, que fez balanço das ações da administração estadual em dois anos e 11 meses.

Ao falar do Programa Bolsa Estudo, que destina mensalmente R$ 100 a todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, para incentivar a aprendizagem e a permanência dos estudantes em sala de aula, Caiado reafirmou seu compromisso, iniciado quando foi senador por Goiás, de implantar a profissionalização no Ensino Médio. “Provei a importância, como senador, e agora vamos instalar, por meio de parcerias, para aqueles que querem fazer mais um curso profissionalizante, em qualquer que seja a área”, disse.

READ  "Preparem o braço!" Caiado anuncia a chegada de mais 122.140 doses de vacina

O governador citou áreas como técnico em raios-X, em que é grande o déficit de mão de obra, dentre outras. “Nessas áreas, onde a tecnologia avança muito, nós não temos essa mão de obra preparada para isso. E nada melhor do que esses jovens [assistidos pelo Bolsa Estudo] que têm facilidade com tecnologia e em manipular aparelhos”, pontuou.

Caiado comentou ainda sobre a composição da equipe e defendeu que assessoria de governo não pode ser fatiada. “Governo não pode ser capitania hereditária de A, B ou C. Quando você fatia o governo, as ações não interagem. Você acaba com ele, porque o governo não conversa entre si”, pontuou ele.

Segundo o governador, seu estilo de governar é o em que todos estejam cada vez mais nos debates, para que o povo goiano seja o beneficiário final. “Eu governo exigindo dos meus secretários, e não tendo ciúmes dos secretários. Aí chegam aquelas coisas, de que o Caiado é duro. Mas a questão não é ser duro, é fazermos um governo sério, honesto, transparente e com resultados sociais que nenhum Estado tem”, disse.

READ  "Iris foi um homem que fez escola política", diz Caiado em missa em memória ao ex-governador

Hospital da Criança
O governador falou também aos ouvintes sobre o projeto que está na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para a compra do Hospital do Servidor pelo governo estadual para o transformar no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente.

“Olha só que maravilha, aquele hospital todo ali como Hospital da Criança, seja ela recém-nascida, jovem com 12 anos, 14 anos de idade. Isso tudo será referência não só no Centro-Oeste”, disse o governador. “Nenhum outro Estado tem essa estrutura como a nossa, do Hospital da Criança. Isso dá dignidade às crianças. Esse hospital terá função específica de atender crianças que, hoje, não têm onde operar, para onde ir. Teremos um hospital digno, o Hospital da Criança”, ressaltou.

Ele explicou que a medida não prejudicará os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e não diminuirá os atendimentos. “Pelo contrário, todos eles são atendidos na rede privada. Vocês sabem do respeito que sempre tive pelo servidor. Só se governa com os servidores”, enfatizou o governador.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA