Goiás

Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para Cepis em Goiás

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado visita nesta terça-feira (08/04), às 10h, as instalações do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Luís Perillo, no Bairro Goiá, em Goiânia. Na unidade ele fará a entrega de dois laboratórios, do total de 120, que vão contemplar 86 Cepis, distribuídos em 50 municípios goianos. 

Serão 60 laboratórios de biologia e 60 de física que vão subsidiar a formação de centenas de alunos do ensino médio da rede pública estadual nessas disciplinas. Todos os equipamentos já estão disponíveis e, a partir desta quinta-feira, os Cepis contemplados terão um cronograma para receber seus laboratórios.

Para equipar os espaços, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai investir mais de R$ 4,5 milhões, verba proveniente do governo federal. O recurso vai garantir a aquisição de itens como microscópios, conjuntos de lâminas preparadas para o ensino médio, modelos didáticos relacionados ao corpo humano, conjuntos para estudo da dilatação, conjuntos de mecânica, painel para hidrostática, frascos, pipetas, lupas, e materiais didáticos. 

READ  Caiado vistoria obras que vão potencializar economia no Noroeste goiano

Os novos ambientes vão dinamizar o processo de aprendizagem, auxiliar na realização de práticas experimentais e ainda adequar as aulas para o desenvolvimento integral dos estudantes, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir das aulas práticas, os alunos terão, ainda, maior contato com o fazer científico, o que contribui com o interesse pela área ainda na educação básica. 

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 120 laboratórios para Centros de Ensino em Período Integral em Goiás
Quando: Quinta-feira (08/04), às 10h
Onde: Cepi Luís Perillo, Rua Humberto Dias com Rua Carlos Dias, Bairro Goiá, Goiânia (GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA