Cidades

Caiado vistoria obras da Saneago, em Goiânia

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado, ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vistoria, nesta sexta-feira (25/06), obras de saneamento na capital. A atividade começa às 10h, com reunião na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Hélio Seixo de Britto. A ação será acompanhada pelo presidente da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), Ricardo Soavinski. 

Após a reunião, o governador vistoria as obras de implantação do tratamento secundário da estação de tratamento, que aumentará os índices de remoção de carga orgânica para 90%. Para isso, os investimentos da Saneago são de R$ 100 milhões na construção de canais de efluentes, caixa de distribuição, tanque de aeração, decantadores secundários e estação elevatória de lodo, além de equipamentos. 

Durante todo o dia, técnicos da Saneago e da Prefeitura de Goiânia vistoriam outras obras na capital. Alguns exemplos são a implantação dos Centros de Reservação Curitiba I e II, na região Noroeste, e a conclusão da construção do Booster Cascalho, em fase de testes e ajustes operacionais, responsável por incrementar em 200 litros por segundo a vazão de água para as regiões mais altas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

READ  Caiado participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2022

Outra obra em andamento é a Elevatória Aruanã, que compõe o Sistema Intermediário Meia Ponte, fundamental para a universalização do serviço de tratamento de esgoto na Capital. A Saneago executa também a ampliação das redes coletoras de esgoto da Região Noroeste, com vários trechos já em funcionalidade. 

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado vistoria obras da Saneago, em Goiânia
Quando: Sexta-feira (25/06), às 10h
Onde: Estação de Tratamento de Esgoto Hélio Seixo de Brito, Avenida Perimetral Norte, Setor Goiânia II, Goiânia (GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA