Política

Cairo Salim expõe opinião contrária ao passaporte de vacinação contra a covid-19 em Goiás

Publicado

em


Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 26, o deputado Cairo Salim (Pros) manifestou ser contrário à adoção de passaporte de vacinação contra a covid-19 como condição para a livre movimentação da população no território goiano.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que o tema foi debatido em audiência pública realizada nessa segunda-feira, 25, conduzida por ele. Na ocasião, foi debatida a vacinação compulsória com a instituição do Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), conhecido como “Passaporte da Vacinação”. O evento híbrido teve lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 

Assim como se posicionou no evento, o segundo vice-presidente da Casa de Leis voltou a demonstrar opinião contrária ao passaporte. “Isso vai criar um cidadão de primeira linha e um cidadão de segunda linha”, alertou o deputado. 

Salim questionou, também, a eficácia das vacinas para evitar a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele citou o fato de o medicamento não evitar, em 100%, a doença. “Quem se vacinou continua correndo o risco de pegar e de transmitir o vírus. Por isso, você não pode adotar um critério como esse do passaporte de vacinação”, ponderou. 

READ  Governadoria veta proposta de assistência à saúde aos servidores do TCM

Apesar de apresentar argumentos contrários aos imunizantes, por outro lado, Cario Salim concluiu seu pronunciamento enfatizando que a população deve receber vacinas e reforçou sua posição contrária ao passaporte de vacinação. “Qualquer projeto que venha nessa Casa não terá o meu apoio. Nós precisamos respeitar a liberdade das pessoas”, arrematou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA